Tamanho da Letra: [A-] [A+]

(Português) Quito do Baía

Publicado por Sebastião Verly en Crónicas, Literatura
data: 17/06/2021

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Crónicas Literatura

Sebastião Verly - Sociólogo, Cronista, residente em Belo Horizonte - MG.
4 Comentários
  1. Marcos Leonel

    Como Pompeano tenho algumas lembranças, como comerciante de sapatos e com uma marca muito importante que me traz, inovador.

  2. Renata - Sete Lagoas - MG

    Para o autor: esta é uma bela história de vida, entre tantas vidas bonitas que merecem ser contadas. Que surjam muitos cronistas. Já li todas as suas crônicas até agora e gostei muito. Estou aguardando a próxima.

  3. Quito do Baia.

    Meu caro Sebastião Verly, essa é uma das pérolas de nossa terra, tão querida. O Quito, realmente de muitas histórias maravilhosas e você também de forma maravilhosa soube nos brindar com tão bela recordação. Parabéns, são pessoas como você que nos faz sentir orgulho de ser pompeano. De beber dessa fonte, de causos, de histórias que só em terras como a nossa poderia nos brindar. De gente séria e ao mesmo tempo divertida. Terra de batalhadores, de construtores de uma história, sem duvida marcante. ass – Tony Moreno

  4. Grijalva Maria de Campos/Belo Horizonte

    Tião,
    Que saudades do Quito do Tio Baia…Morou conosco muitos anos naquela casa antiga da Rua Padre João Porto até que o tio Baia mudasse de Buritizal para Pompéu. Era isto mesmo que você descreveu.Pessoa de humor invejável, destemido e ousado, enfrentava as mais diversas situações com uma facilidade de dar inveja a qualquer um.
    Todos gostavam dele, era uma figura muito popular.Quem também escreveu bonito sobre ele foi o Dr. Geraldo Hamilton (nosso amigo, Tatá) que você deve conhecer.
    Um abraço,
    Grijalva

Deixe um comentário