Pequeno Dicionário Amoroso

Publicado por Vânia Rodriguez 16 de fevereiro de 2011


Obra cinematográfica, dirigida por Sandra Werneck, que marcou história no Festival de Filmes Românticos de Verona. Traz uma inovação do modernismo no cinema brasileiro. Luiza (Andréa Beltrão) e Gabriel (Daniel Dantas) vivem uma linda e conturbada história de amor, feita de paixão, intriga, incertezas e muito romantismo. Também no elenco Tony Ramos e Mônica Tôrres. Participações especiais: José Wilker e Glória Pires.
Incrível, apaixonante. Traduz de forma excêntríca a relação de um casal. Essa relação é toda detalhada através de verbetes, seguindo a ordem alfabética, daí o nome do filme.
Fotografia lindissísma, os diálogos têm um tom adocicado com boas pitadas de pimenta fresca.
A trilha sonora é um show! Conta com a irreverência de Ed Motta e João Nabuco que marcam uma sensação de possibilidade e mutação que vão muito além de um simples rítimo musical. É demais!
Incertezas, desafios, sensualidade estão presentes nesta ousada e complexa obra do cinema nacional que condensa o sucesso da proposta de se fazer cinema de forma singular e alternativa que os cineastas brasileiros têm se empenhado em difundir globalmente.
Casar é preciso ou não? Questão de opção!
Tente! Invente! Construa a sua própria concepção!
Assista! É uma experiência excitante.
Até a próxima!
Veja o trailer:

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!