Sarau Dandô

Publicado por Nádia Campos 5 de março de 2022

Sarau Dandô

No sábado, dia 5 de março, às 20h, será compartilhado com o público um pouco do que foi o Sarau virtual do VIII Encontro Nacional do Dandô, com a participação de artistas do Brasil, Argentina e França.

Todo mês de fevereiro ao longo de seus 8 anos de atividades o coletivo Dandô se reúne para refletir e criar possibilidades de gestão cultural e artística, um momento de grande troca que com o advento da pandemia teve que se adaptar à realidade virtual.

“Sempre é realizado um encontro musical ao final de cada encontro e claro que não deixaríamos passar batido a oportunidade de nos arreunir uma vez mais. E foi com a presença de artistas e mobilizadores do nosso mutirão que encerramos o VIII Encontro Nacional do Dandô e abrimos o nosso ano “Dandístico”, ou seja, dando início as ações que serão desenvolvidas em 2022 e que deverão nesse ano acontecer de maneira híbrida (presencial-virtual) conforme for possível e com respeito e cuidado diante do quadro de fragilidade sanitário que ainda vivemos devido a pandemia por coronavírus.” Katya Teixeira – idealizadora do Dandô

Nesse encontro tem muita música, mas também poesia e artes visuais, pois o coletivo vem expandindo sua área de atuação em núcleos de diversas linguagens artísticas.

O Dandô é um coletivo de coletivos, mobilizadores, pensadores que de maneira atuante e prática envolve a comunidade se utilizando da arte como veículo de aproximação e ferramenta de transformação social.

Em 8 anos, o Circuito Dandô já passou por 63 cidades de 8 estados brasileiros, ganhou Prêmios de melhor projeto de música e empreendedorismo criativo, mais de 1100 shows pelo Brasil, lançaram 2 CDs coletâneas com artistas do circuito nacional e latino-americano em parceria com a distribuidora Tratore, foi tema de teses e artigos acadêmicos em universidades do RS, SP, DF, em congresso de sociologia no Canadá e muito mais.

Acontecerá interação pelo chat na estreia desse sábado às 20h pelo nosso canal da TV Dandô no youtube – circuitodandobr

Link do Youtube do Sarau

https://youtu.be/_oJJjEfUGH0

Link único

https://linktr.ee/circuitodando

 

www.circuitodando.com | [email protected]

redes sociais @circuitodando | @dandonacional

youtube – circuitodandobr

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!