Quinta feira, 10 de novembro – 20h30
Teatro Alterosa
Av. Assis Chateaubriand, 499, Floresta, BH
Ingressos: R$20 e R$10
(maiores de 65 e estudantes – c/carteira e comprovante de matrícula).
Ingressos à venda a partir de terça na bilheteria do teatro
Esperamos vocês!!!
O violeiro, cantor e compositor mineiro Wilson Dias acaba de concluir a produção do quinto CD de sua carreira. O trabalho foi batizado de “Mucuta”.
São dez músicas instrumentais e duas de domínio público adaptadas por ele. O CD tem a intenção de tocar a alma e aguçar a sensibilidade dos ouvintes. O show de lançamento será no dia 10 de novembro, às 20h30, no Teatro Alterosa, em Belo Horizonte.
No interior de Minas, os mais antigos chamam de “mucuta” o que muitos conhecem como “embornal” – espécie de sacola de pano que serve para carregar mantimentos e muitas outras coisas. “Antigamente, não existiam sacolas plásticas. Quando se ia à venda, colocava-se cada coisa – o feijão, a farinha, o fubá, o sal – no pano e ia amarrando um a um separadamente, formando-se uma mucuta. Depois era só colocar nas costas e ir embora”, explica Wilson Dias, autêntico representante da cultura popular do Vale do Jequitinhonha.
Foi por isso que esse violeiro nascido em Olhos D’Água, no Norte de Minas, escolheu a palavra “mucuta” para dar nome ao novo CD, que tem a proposta de mostrar sua rica bagagem de histórias e de sons.
Wilson Dias destaca a participação da família dele no novo trabalho. Além da produção da esposa Nilce Gomes, os filhos Wallace Gomes, Pedro Gomes e Ana Tereza colocaram a mão na massa. Ana Tereza, de apenas 7 anos de idade, além de mostrar linda voz em duas canções, empresta o nome para a primeira música do CD. Wilson se inspirou nos movimentos de dança da caçula para criar a canção “Ana Tereza”. “Esse processo criativo em família é muito importante para mim. As pessoas vão perceber que tem algo diferente nesse trabalho”, afirma.
Comentários