Esquina da Arte

Publicado por Editor 20 de julho de 2009

ss102391

Luiz Otávio Brandão rege desde 1999 a Esquina da Arte, no quarteirão fechado da Livraria e Café da Travessa na Praça da Savassi em Belo Horizonte. A feira de arte acontece todos os sábados a partir de 9 da manhã e se extende até as 14 horas. Em torno de cento e dez artistas plásticos de BH e região, de todos os estilos, ali expõem suas obras, duas por artista. Além de ter se tornado um ponto de bate-papo e uma atração incorporada ao roteiro turístico-cultural de BH, o evento passou a ser um local onde os artistas plásticos têm a oportunidade de se influenciarem e se unirem. Algumas vezes Brandão promove a Pintura ao Vivo, quando os artistas se apresentam com seus pincéis, paletas e cavaletes dando forma a suas obras na frente do público. Vários desenhistas ali se oferecem para fazer o retrato ao vivo dos freqüentadores, que além de curtirem todos os estilos da pintura, no melhor estilo parisiense, ainda podem degustar o delicioso joelho de porco que é a marca registrada da cozinha da Livraria e Café da Travessa. O bom atendimento da casa e o chope gelado também se unem aos demais atrativos, que ajudam a fazer da Savassi uma marca de descontração, beleza e bom gosto que tem ultrapassado as fronteiras do Brasil.

ss102353

ss102349

Comentários
  • Eny Alves/ Rubim/MG 5357 dias atrás

    Que a felicidade continue sorrindo para este maravilhoso Portal…
    E que essa GRANDE equipe continue bacana e que venha visitar o VALE DO JEQUITINHONHA para que ele(NÓS) possamos estar mais presentes nesse belo trabalho que vocês fazem…
    Abraços,
    Eny

  • Daniel Martins – Salvador – BA 5361 dias atrás

    Ouvi dizer que na Savassi tem dez mulheres para cada homem. Tudo belezura. Tá faltando mostrar as fotos das gatas. Tô ligado, de cabeça feita, só aguardando oportunidade de baixar por aí.

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!