Denise Paiva lança seu livro no Rio

Publicado por Editor 19 de agosto de 2009

No dia 27 de agosto, às 18 horas, Denise Paiva fará novo lançamento de seu livro “Era outra história – Um ensaio sobre a Política Social do Governo Itamar (1992-1994)”, desta vez no Rio de Janeiro.

O evento será no Salão Moniz Aragão do Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ na Avenida Pasteur, 250, 2º andar, na Urca. Recebemos de nossa colaboradora Denise a seguinte carta:

“Caros amigos,

No dia 1º de julho em Juiz de Fora, tive a felicidade de lançar o livro “Era outra história – Na verdade um olhar, uma provocação, alguns fragmentos – o campo da política social é muito mais vasto e merece uma abordagem mais profunda.

Denise Paiva no lançamento de seu livro em JF

Fiquei surpresa com a repercussão em minha cidade e com a emoção compartilhada com os organizadores do lançamento, tanto da parte da Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, quanto da Fundação Astrogildo Pereira. Havia um clima de magia no ar, uma fragrância de otimismo e solidariedade. Sorrisos sinceros! Muita gente, dos mais variados segmentos da nossa sociedade, como também convidados vindos de São Paulo, Rio de Janeiro e especialmente Belo Horizonte e cidades vizinhas.

denise-2

Emocionada fiquei em ver meus familiares em peso, inclusive os da minha querida terra – Lima Duarte, donde vieram muitos amigos. Minhas filhas e netas estavam orgulhosas de mim.

Personagens do livro, ex-ministros, enfim muita gente que compartilhou conosco a participação no governo federal no período focado no livro, ladeavam nosso Sempre Presidente. Itamar junto com sua linda filha Fabiana e seu grupo próximo mostraram antes de tudo que a amizade é um valor que impera e sobrepuja.

A mídia deu uma excelente cobertura espontânea. Se digitarem nos portais de busca na internet: “Livro de Denise Paiva Era outra história” poderão sentir a dimensão e o significado do evento e do livro propriamente dito.

Depois do novo lançamento do livro no Rio de Janeiro, o faremos em Brasília, São Paulo, Recife e onde pudermos agendar. Enfim quero debater esta “história de política social”, pelo Brasil e quiçá pelo mundo afora.

Estou mais uma vez me sentindo muito honrada. Participam da organização do lançamento, além da Fundação Astrogildo Pereira – FAP, minha principal parceira, importantes setores da UFRJ, como o Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência, o Curso de Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, o Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos e o Fórum de Ciência e Cultura.

Tenho tido uma relação profícua com estes dois importantes setores da vida universitária brasileira, com férteis diálogos em relação aos desafios das políticas sociais com os respectivos coordenadores dos referidos núcleos: Evandro Ouriques e Mariléa Porfírio compondo uma mesa de debates, ao lado da renomada historiadora Cléa Schiavo.

A mesa incorporará personagens do livro (alguns já confirmaram presença) trazendo o olhar da sociedade civil, do estado, do parlamento, da mídia, da academia e tem como objetivo fortalecer a integração das políticas sociais, mediadas pela transversalidade dos direitos humanos e comprometidas com o avanço sempre…

Faremos um “Jornal Vivo”, dando oportunidade também ao publico e fazer pequenas intervenções. Estarei lá, alegre, se Deus assim me permitir, cumprindo minha vocação: no passado fazer, hoje, ajudar a resgatar e repaginar nossa história com os compromissos democráticos sempre….

Espero rever os amigos e depois quem sabe podemos esticar até um restaurante. Vou ver se consigo algo bem especial aqui no Rio. Em Juiz de Fora, conseguimos fechar o Brasão com direito à boa gastronomia, ao piano da Tereza e de surpresa – Edith Piaf na voz da maravilhosa Sonia Leite.

Com amizade de sempre,

Denise

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2009.”

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!