Comentário dos leitores – 2ª quinzena Junho 2015

Publicado por Editor 3 de julho de 2015

buquê de nuvens

Milton Tavares em “A Dom Geraldo, com ternura”

Parabéns pelas belas palavras padre João Delço.
Tive a alegria de conviver com D Geraldo em Itacambira, onde nos hospedávamos na mesma pousada. Tive a oportunidade de conhecer sua simplicidade. Fiquei também encantado com o povoado de Terra Branca, distrito de Bocaiúva, à beira do Jequitinhonha que ele escolheu como morada depois de sua aposentadoria.
Um abraço.

—————————–

João Delço Mesquita Penna em resposta a Milton Tavares

Prezado Milton!

Muito obrigado pelo espaço para rabiscar essas palavras que nascem de nosso coração e sentimento de gratidão! Realmente Dom Geraldo merece toda nossa homenagem pelo grande serviço prestado à Igreja em Montes Claros.

Abraços amigo

—————————–

iracy em “I – Serra das Araras, Devoção e Superação”

já fui sim em Serra das Araras é muito bonita a festa e as pessoas vão mesmo pela sua fé e em agradecimento, tive o privilégio de conhecer este lugar abençoado sim, mas acho que hoje poderia ter mais conforto na cidade, a prefeitura da cidade devia investir mais pela grandiosidade do acontecimento pois há tanto tempo acontece esta festa mas pouco se fez pela cidade.
Ou para os romeiros, apesar de que os prefeitos das cidades de origem dos romeiros ajudam muito, mas a cidade ainda deixa muito a desejar. Pode melhorar sim não só pela festa mas pelos moradores também, pois são povos hospitaleiros que cede até seus banheiros a 5 reais para as pessoas, não pelo valor, mas que a cidade e o povo daquela região realmente precisa e merece melhorias, fica a dica…

—————————–

Sânia Maria Campos em “Viva João Bá!”

Vai ser bom demais! Este time é de primeira. Viva João Bá!

—————————–

Michelle Almeida em “Homens Perigosos”

Estou passando por isso! Não sei o que fazer, ele é muito possessivo, não me deixa estudar, trabalhar, me relacionar com amizades, já me isolei de tudo. Hoje tenho 2 meninas, penso muito nelas. Ele é um bom marido (assim me faz pensar), um excelente pai. Mas eu não estou feliz, tenho uma vida material boa, mas não vivo a vida, que tanto me faz falta… O que eu faço????????

—————————–

GILBERTO SANTOS em “Ai que saudades dos blocos caricatos!”

Putsgrila, esqueceram de citar os AFLITOS DO ANCHIETA, BOCAS NEGRAS DA SAGRADA FAMÍLIA, SENSÍVEIS DA BARROCA, PIRATAS DA PEDRO II, DEMÔNIOS DO CALAFATE, GALÃS DO RITMO DO HORTO. O meu favorito era o MULATOS DO CARLOS PRATES que o BETÔ citou e agora é MULATOS DO SAMBA e se der eu desfilo lá em 2016.

—————————–

De souza em “Homens Perigosos”

Oi estou passando por uma situação complicada sou casada há 7 anos e quando conheci meu marido ele era o homem mais que perfeito, excelente marido… sempre criticava coisas erradas, tem uma oratória espetacular… porém só a oratória, a prática é totalmente diferente… enfim o homem que toda a mulher sonha! Aceitou a minha filha que na época do casamento tinha 5 anos! No começo tudo maravilha porém já nesse início me deixava constantemente sozinha pra sair com os amigos… nunca me elogiou e sempre quando eu estava bem arrumada me criticava… e eu sempre me sentia um lixo! Quando saímos na rua olhava para todas as mulheres e eu do lado me sentindo um lixo… Depois de algum tempo descobri que ele é viciado em pornografia e diversas vezes peguei inúmeras situações no computador inclusive de contas falsas dele com outros nomes… perdoei inúmeras vezes mas ele sempre voltava a fazer isso… até que um dia minha filha comentou comigo que ele mostrou vídeos para ela de conteúdo obsceno e papinhos sobre sexo com ela… Depois disso nunca mais deixei os dois sozinhos e nunca mais tive paz! Até a pouco tempo atrás descobri pela Internet ele marcando um encontro com uma garota… e depois de diversas vezes ele sempre vem bonzinho como se fosse o homem perfeito… mas sei que ele irá fazer novamente! Larguei meu trabalho, abandonei os amigos e a pequena família que eu tinha e dependo financeiramente dele… não tenho sequer um real pra comprar comida… Não tenho pra onde ir… Estou perdida… totalmente dilacerada por dentro me sentindo um lixo… Estou com medo de tudo… Estou tentando arrumar um emprego, mas está muito difícil pois já não sou tão jovem… ele nunca me bateu, mas meu interior… meu psicológico foi totalmente destruído! Hj eu me sinto como se eu estivesse em um labirinto escuro onde eu não consigo ver nenhuma saída… apenas me condenar a isso e me destruir!

—————————–

Sebastiao em “Cidade Administrativa: servidores apreensivos “

A construção da Cidade Administrativa deveria ser investigada pela federal, os picaretas da Petrobras trabalharam lá.

—————————–

verly em “Ai que saudades dos blocos caricatos!”

Que bom acrescentar lembranças. Muito obrigado

—————————–

Michelle Almeida em “Homens Perigosos”

Em resposta a De Souza!

Querida que sofrimento, deve ser horrível, eu tenho 2 meninas se fosse comigo…. Pelo amor de Deus corre desse homem, que falta de amor e respeito por vc, sua situação é muito mais complicada que a minha!

Vá ser feliz, vc n precisa disso, e é muito sério isso com sua filha, pode acontecer uma desgraça futura, se desde já ele n demostra respeito por sua menina, imagina quando ela tiver corpo de mulher… Cuida da sua filha, pensa nela!! Sei q é difícil sair de casa, mas vc consegue!! Detalhe: ele n te ama, nem a vc e nem a sua filha!! Beijos

—————————–

miriam valle em “BH anos 60, um Sonho Feliz de Cidade”

não estou vendo paraíso nenhum em BH – só se for em N.Lima; o povo daqui, hoje em qualquer bairro, só trabalha, estuda e corre de assaltantes, mas, o que eu quero saber é dse por acaso alguém se lembra do nome do Prof. Cristiano que dava aulas de Portugues do Colégio Municipal na década de 70, p.ex. Meu irmão queria agradecer por ter-lhe ensinado a matéria, mas como está idoso não consegue se lembrar o sobrenome dele e eu também não consegui lembrar fui aluno dele só por uma ano em 1972 (?) obrigada.

—————————–

Wesley em “Extrema unção”

Nesse poema de atmosfera melancólica, AA nos leva pelos desvãos da memória e do sonho – a vida é bruma, parece nos dizer. E assim nos guia, anjo promitente, desta para outra vida, aquela que vivemos, a que nos aguarda, serena e peremptoriamente. Para nos ensinar, com a autoridade do poeta, que a ilusão do tempo habita em nós como um relógio andando sempre para trás, rumo ao começo.

—————————–

rodolfo em “Embalagens e Recipientes – parte 1 – Bambu, Palha e Capim “

esteira treliça de bambu, qual o preço para forrar pergolado de 5.90×4.5 mts e o valor do frete para campinas? obrigado

—————————–

verly em “Embalagens e Recipientes – parte 1 – Bambu, Palha e Capim “

Não tenho informações sore peneiras e esteiras onde comprar
Há uma informação do Milton sobre esteiras no mercado Central de Montes Claros. Creio que vale conferir.

—————————–

MÁRCIO STODUTO DE MELLO – DSP115 – S1 em “Extrema unção”

Esta é uma visão própria de quem fica por mais um momento nesta vida…
Acredito que a alegria do encontro definitivo com o Senhor nos levará a esquecer de imediato esta experiência breve de vida mortal, porque a nossa vida, afinal de contas, é eterna.

—————————–

verly em “Café Escaldado”

Muito obrigado, senhor Editor. Gostei.

—————————–

João Delço Mesquita Penna em “São Romão, 300 anos de fé – parte I”

Meu caro Milton,

Muto obrigado pelo espaço e por nos ajudar nesta tarefa de mostrar ao mundo novos valores que por muito tempo permaneceram escondidos!!! grande abraço!!!

—————————–

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!