Valdir Verona (Caxias do Sul – RS) em Belo Horizonte – MG

Publicado por Editor 11 de novembro de 2015

dandivaldirverona01

Realização: Dandô – Circuito de Música Dércio Marques
Convidado por Dimas Soares (Poté – MG)
dia 14/11 – Sábado – 20h
Espaço Cultural Oratório
Rua Álvares Maciel, 190 – Santa Efigênia
Ingressos: 20,00
Lotação: 50 pessoas
Informações: 31 98657 0718
Será um lindo encontro ao som da viola e da boa cantoria!

Valdir Verona – Caxias do Sul/RS

Músico, professor, produtor e diretor musical, Valdir Verona participou de diversos álbuns de música e poesia. Faz um resgate da viola caipira na música do Sul do Brasil, com recitais, shows, composições, gravações, edições de partituras e oficinas de música. Fez diversas turnês pelo Brasil e exterior. Ganhou o “Prêmio Excelência da Viola Caipira de 2010” e recebeu indicações ao “Prêmio Açorianos de Música”.

Dimas Soares – Poté/MG dandivaldirverona02 Pesquisa e aprende viola caipira, ou de dez cordas, desde a adolescência, atuando junto com Tavinho Moura, Chico Lobo e outros. Gravou o CD instrumental de viola caipira, “Boas Horas”, participou do Viola Minha Viola de Inesita Barroso na TV Cultura de São Paulo em 1998, Viola Brasil na TV Horizonte em 2004, 2008 e outros programas de Rádio e TV, tendo tangido as cordas por diversos arrebaldes. Vem criando e aperfeiçoando técnicas de execução da viola caipira.

Sobre o Dandô “Dandô” é uma caravana musical, idealizada pela cantora Kátya Teixeira. Teve início em setembro de 2013 e é gerido pelos próprios artistas envolvidos e com apoios locais. Tem o intuito de levar boa música e criar uma cartografia musical do Brasil. O projeto tem, em seu nome, uma homenagem a Dércio Marques, falecido em 2012, que foi um dos cantadores que mais fez pela arte nos “Brasis” que estão fora do eixo da midia industrializada ou de massa, unindo artistas de toda parte, de várias gerações, estilos, culturas.

O objetivo é promover uma grande circulação contínua de música por todo o país, com artistas de várias regiões criando um intercâmbio e também gerando novas plateias. Completando pouco mais de um ano de atividade em 2014 o circuito Dandô já realizou mais de 200 espetáculos por todo o país em 27 cidades por 8 estados brasileiros e conquistou recentemente o Prêmio Brasil Criativo de empreendedorismo cultural – Project Hub/ MINC/SEBRAE – como melhor projeto de Música na Categoria Artes e Espetáculos.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!