Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Feira da Paz de Betim: Música de Raiz Para o Público Infantil – Domingo dia 9 de agosto às 15 horas

Publicado por Editor em Música
data: 05/08/2009

Na 20ª. Edição da Feira da Paz de Betim teremos no domingo dia 9 de agosto uma programação voltada para as famílias, e especialmente para as crianças, em um ambiente aberto e arejado, às 14,30 horas, na Praça da Cidadania do Parque de Exposições da Cidade. Se apresentarão três artistas mineiros: Rubinho do Vale,  Dércio Marques e Nádia Campos.

Rubinho do Vale

Rubinho do Vale

Rubinho do Vale é um cantador, violeiro e compositor brasileiro nascido na cidade de Rubim, Minas Gerais, região do Vale do Jequitinhonha. Entre as principais influências estão as de Elomar, Geraldo Vandré, Luiz Gonzaga e Renato Andrade. Entre seus parceiros estão Pereira da Viola, Paulinho Pedra Azul, Saulo Laranjeira e Robson Araújo. É considerado referência nacional em musica de raiz, e nessa área é um dos principais autores voltado para crianças.

Página de Rubinho na internet:

www.rubinhodovale.com.br

Dércio Marques

Dércio Marques

Dercio Marques é um violeiro, cantor e compositor nascido em Uberaba, Minas Gerais, e que tem em sua irmã Dorothy uma das principais parceiras de show. É impossível elencar as influências recebidas por Dércio que é um grande pesquisador musical sem fronteiras no espaço e no tempo. Sua principal característica é o caráter independente de suas gravações. Seu primeiro disco “Terra, vento, caminho”, foi lançado em 1977, pelo selo Marcus Pereira, obra em que interpretava canções de sua própria autoria, de Atahualpa Yupanqui e do cantador Elomar de quem foi um dos primeiros divulgadores.

Ainda dentre seus parceiros ou companheiros de shows destacam-se João do Vale, Paulinho Pedra Azul, Luis Di França, Pereira da Viola, Diana Pequeno e Oswaldinho do Acordeon. A música de Dércio é também identificada com o público infantil. Em 1996 foi indicado para o prêmio Sharp de melhor disco infantil com “Monjolear”, gravado em Uberlândia, com a participação de 240 crianças.

Mais sobre Dércio:

http://www.cliquemusic.com.br/artistas/dercio-marques.asp

Nadia Campos

image005

Nasceu em Belo Horizonte. Canta desde os seis anos, é um canto sem fronteiras em conseqüência do seu espírito andarilho. A influência de Violeta Parra, Victor Jara, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa, Doroty e Dércio Marques, João Bá, Rubinho do Vale, Fernando Guimarães, Chico Moreira entre outras, a levaram a enveredar-se pelos caminhos das raízes, da terra. Suas andanças pesquisando ritmos e manifestações musicais foi iniciada na Serra do Cipó em Minas Gerais, continuou na Chapada dos Veadeiros em Goiás, se estendeu para a Argentina e Chile. Participou de vários CDs até que em 2008, gravou seu próprio disco “Por que Cantamos”, inspirado no poema do poeta uruguaio Mario Benedetti, com participações de Dércio Marques, Chico Moreira e Poli Brandani.

Algumas músicas de Nadia podem ser ouvidas em:

http://www.myspace.com/nadiacampos

Maiores informações sobre a Feira da Paz de Betim podem ser obtidas no link:

http://www.feiradapazbetim.com.br/html/noticias_detalhe.php?idnoticia=30

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário