Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Berenice Menegale e Eladio Pérez-González em Recital na FEA

Publicado por Editor em Eventos, Música
data: 24/10/2011

Sala Sergio Magnani

Fundação de Educação Artística

Rua Gonçalves Dias, 320 – B. Funcionários – BH

25 de outubro de 2011, terça-feira, 20:30 h

Entradas: R$ 20,00 e R$ 10,00

Tel.: (31) 3226 6866

Foto: Rafael Motta

A Fundação de Educação Artística convida o público para um recital de jóias da música vocal de câmara e do repertório pianístico que será oferecido pelo conhecido Duo formado pelo barítono Eladio Pérez-González e pianista Berenice Menegale, no próximo dia 25 de outubro, na Sala Sergio Magnani.

O Duo tem uma longa trajetória na divulgação do gênero Canção de Câmara e presença das mais reconhecidas na difusão da música contemporânea, especialmente brasileira e latino americana, com a frequente estréia de obras no Brasil, na América Latina e na Espanha.

O programa começa com canções da Renascença Espanhola, extraídas do Cancionero Del Palacio e quatro canções populares francesas em arranjos de Mátyás Seiber. A seguir o célebre Andante com Variações em Fá menor de Haydn, em solo de piano.

Do compositor romântico Hugo Wolf serão ouvidos quatro Lieder da série das canções espanholas. O segundo romântico do programa é Franz Schubert de quem Berenice Menegale interpretará dois Improvisos, Opus 90.

O recital termina com obras dos compositores brasileiros Flávio Oliveira e Bruno Kiefer. Do primeiro, a peça para piano Round about Debussy; do segundo, as três Canções do Vento sobre poemas de Ribeiro Couto, Carlos Nejar e Fernando Pessoa.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
Deixe um comentário