Cinema, uma paixão – “Julie e Julia”

Publicado por Vânia Rodriguez 11 de agosto de 2010

Nada melhor que ficar de férias pondo em dia todos aqueles filmes que estão na nossa lista de prioridades.

Dentro destas prioridades, tive o prazer de assistir a uma deliciosa comédia romântica, de dar água na boca.

O filme, “Julie e Julia”, é um ótimo trabalho da diretora e roteirista Nora Ephron, que conseguiu fazer uma produção leve, engraçada, e cheia de doçura que leva o público a se desconectar da aridez do mundo real.

História permeada de paixão pela culinária, que liga duas mulheres de tempos diferentes.

Fala da relação de dois casais excêntricos: o primeiro Julia Child (Meryl Streep) e Paul (Stanley Tucci), o segundo Julie Powell (Amy Adams) e Chris Messina (Eric Powell).

Mulheres de tempos diferentes, idades diferentes, que têm ideais parecidos e contam com a romântica cumplicidade de seus companheiros.

Ambas vivem o grande desafio de superar a si mesmas. A comida se torna para elas canal de comunicação que vai muito além de uma simples receita. Representa talento, liberdade e superação.

Nota curiosa é que o livro de culinária que inspirou o filme está batendo recordes de vendas nos Estados Unidos, apesar de ter sido escrito há 48 anos e recorrer a tipos de gorduras hoje malvistas.

Tenho certeza que você vai gostar de ver. Um filme muito bem temperado, de lamber os beiços. Regado a grandes emoções, sutileza, mistura leveza e …..  muuuuuuita manteiga!

Bom apetite!!!

Sinta o sabor:

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!