Aromas – Um escrito despretensioso – parte V

Publicado por Sebastião Verly 19 de setembro de 2018

Aromas – Um escrito despretensioso – parte V

33. Cheiro do araticum. Inclusive o licor tem um cheiro maravilhoso.

34. Café torrado, é uma excelente memória de cheiro! Café torrado pode ser um dos melhores cheiros para os adoradores de café. O cheiro pode ser melhor. Esse tem história! E sim, cheiro de café passado é uma delícia, mas o cheiro de café torrado ganha muitos corações.

35. Café coado na hora

36. Amendoim torrado – Sabor da infância, o cartucho de amêndoa é uma das riquezas da “Tradição Cristã” de São João del-Rei.

37. Melado na tacha – “A garapa engrossada passa a ferver por igual, adquire uma tonalidade de ouro velho e borbulha como lava de vulcão. Borbulhas minúsculas. O cheiro de qualquer-coisa-verde-cozida dá lugar a um aroma adocicado. Estamos perto dos tais “pontos”. Pela ordem: ponto de melado, ponto de puxa, ponto de rapadura.

38. “O cheiro da geleia de mocotó, ainda no tacho, na casa dos avós Nezinho/Anália; o da terra molhada pela chuva, lá na reta, onde morávamos; o cheiro de leite de colônia ou leite de rosas da mamãe, que usávamos escondido, quando crianças; o cheirinho de talco nos meus irmãozinhos nenenzinhos; o cheiro do café da vovó, de manhãzinha….. Quanta saudade!”

39. Goiabada fervendo no tacho o cheiro espalha por toda a área onde está sendo cozida. Não se pode chegar perto porque espirra muito.

40. Livro Esse cheiro é para viciados em livros. Quem ama livros provavelmente adora o cheiro que eles tem e o mais incrível, existem cheiros diferentes. Alguns sabem a diferença de papel para papel ou mesmo de qual editora tem qual cheiro diferente.

41. Roupa limpa. Especialmente a roupa de cama recém trocada, cheirosa e macia. A primeira deitada nos lençóis recém-trocados é maravilhosa e provoca uma gostosa sensação e sorrisos. Roupas lavadinhas e cheirosas em geral são maravilhosas. Aquele cheirinho de sabão e amaciante que abraça nosso corpo.

42. O cheiro de menta do chiclete Mentex que o pessoal de Cingapura não pode mascar e de cânfora do Vick VapoRub.

43. Cheiro de lavanda, pinho ou eucalipto pela casa limpa. Tudo começou com a lavanda, veio a força do Pinhosol e hoje existem dezenas e variados cheiros.

44. Casa limpa, uma vez por semana para mim é o suficiente para dar uma geralzona e de tempos em tempos uma megafaxina. Mas só essa limpeza semanal de tirar a poeira, passar alguns produtinhos cheirosos já deixa a casa com cheirinho bom. Dá uma paz!

45. Hortelã Além da hortelã manjericão, alecrim, poejo, funcho, levante, mastruz ou erva de Santa Maria, Eucalipto, citronela, capim cidreira mas a hortelã que acalma e faz um bem danado. Até no chiclete, é o cheiro favorito.

46. O cheiro da grama recém-cortada cientistas australianos acreditam que uma substância liberada pela grama recém-cortada ajuda as pessoas a relaxarem e ficarem mais contentes.

47. Terra capinada depois da chuva.
(continua)

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!