Tamanho da Letra: [A-] [A+]

(Português) De Onde Vem a Ameaça Nuclear?

Publicado por José Alves en Internacionales, Políticas de Defensa
data: 05/06/2009

Disculpa, pero esta entrada está disponible sólo en Português.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Internacionales Políticas de Defensa

José Alves - Jornalista, residente em Belo Horizonte - MG
2 Comentários
  1. Geraldo Magela/Lagoa Santa

    O governo brasileiro havia decidido trocar embaixadores com a Coréia do Norte, que já enviou seu embaixador a Brasília desde janeiro. No entanto, na semana em que o representante do Brasil naquele país já estava voando para lá houve o teste nuclear e as ameaças da ONU. O embaixador designado que já estava em Pequim teve ordens para permanecer em Pequim aguardando os desdobramentos da crise, e até hoje está nessa cidade. No entanto a Inglaterra que é membro permanente do Conselho de Segurança do ONU junto com a Rússia e a China mantêm embaixadas na Coréia do Norte, e nenhuma chamou o embaixador de volta apesar das sanções. Portanto não vejo motivos para o Brasil recuar da decisão de abrir a embaixada lá.

  2. Augusto

    É interessante informar que o governo brasileiro soltou nota condenando o governo da Coréia do Norte por ter feito o teste nuclear.
    Alguns dizem que a diplomacia do governo Lula é a o bom mocismo.
    Eu acho que é a do Novo Rico, aquele capiau que ganhou dinheiro e comprou uma cota do clube da elite,e fica lá circulando em todas as rodas querendo se fazer aceito, mas como perdeu a identidade cultural antiga e ainda não achou a nova FICA SOBRANDO!

Deixe um comentário