Humanização pelo sofrimento – parte I

Publicado por Padre Joao Delco Mesquita Penna 29 de junho de 2022

Imagem6

Que o senhor vos abençoe e vos guarde!

Até aqui me socorreu o senhor (I – Samuel 7,1-12). Meus amigos e amigas, irmãos e irmãs, venho por meio desta, agradecer a todos vocês pessoas amadas e queridas, que de forma compassiva, prestaram-me sua solidariedade através das mais diferentes atitudes, visitas presenciais ao leito do hospital, telefonemas, mensagens de WhatsApp e demais atitudes solidarias, favorecendo a mim o conforto espiritual, fortalecendo a esperança e aumentando a fé no Deus da vida que cura e liberta.

Ao ser surpreendido com mais um infarto que me levou-me a passar novamente pelo procedimento de cateterismo e angioplastia, com implante de mais um “stent” farmacológico, em mais uma das minhas artérias, quero agradecer ao meu Deus por possibilitar-me o reencontro com a vida, dando a mim, mais uma vez a chance de continuar a celebrar no altar e no palco da vida.

Quero elevar o meu mais profundo sentimento de gratidão a Deus que colocou em meu caminho pessoas maravilhosas, cheias do Espirito Santo de Deus, que estiveram unidos a mim, no louvor a Deus, intercedendo por mim com orações e preces, intenções de missas e outras formas de oração comunitária e individual.

Com o meu coração repleto de gratidão, quero agradecer a cada um de vocês! Desculpem-me não poder citar todos os nomes das pessoas amadas e queridas, que de uma maneira ou de outra, estiveram e ainda estão, direta ou indiretamente envolvidos em meu processo de cura, para não correr o risco de deixar alguém com relevante importância fora deste processo.

Não posso deixar de mencionar meus agradecimentos a algumas pessoas que estiveram muito próximas, como a Ellen secretaria do lar, que estava presente no exato momento que o mal me atingiu e foi a primeira pessoa, a usada por Deus, para tomar as primeiras iniciativas livrar-me do que pior que poderia acontecer!

Agradeço a atenção e cuidado do Padre Zilmo Jota, pároco da paroquia São José Carpinteiro e Maria de Nazaré e a todos da paroquia, em especial a Clara Sampaio, coordenadora do grupo de oração, pessoa que Deus tem usado de forma muito especial para prestar os seus cuidados a mim nos últimos tempos.

Não poderia deixar de mencionar a alegria e a satisfação da visita da Patrícia, liderança da Paróquia menino Jesus de Praga que não poupou esforços de fazer-me uma visita, levando-me o conforto e a segurança que as pessoas de fé trazem dentro de si e transmitem ao outro em momentos como estes.
Jamais poderia esquecer a atenção dos companheiros de caminhada da Fundação Educacional e Cultural Metropolitana de Belo Horizonte, que além da amizade acolhem estes meus artigos no portal Metro, me contemplando com patrocínio financeiro que tem ajudado em minha sustentabilidade e manutenção das necessidades básicas como aluguel e medicamentos. Assim agradeço a muitos outros amigos e amigas que tem oferecido sua ajuda e amparo por entender como estou vivendo até o momento, contando basicamente com sua solidariedade.

Agradeço a todos os membros do grupo de oração que tem intensificado suas interseções em meu favor, em profundo espirito de oração, em sintonia com nosso Deus, que tem revelado a sua vontade misericordiosa para comigo, seu indigno servo.

Durante os dias de internação recebi um tratamento digno e humanizado realizado pelas competentes e dedicadas equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre todos mencionar o esforço da enfermeira Marcela e sua equipe, responsável pela dialise peritoneal, que preparou tudo para o meu recebimento com urgência, bem como os demais profissionais de saúde da Santa Casa de Montes Claros. Meus sinceros agradecimentos e minhas orações! Deus retribua a todos com graças e bênçãos!

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!