Rosiane Lemos, Piano

Publicado por Editor 18 de outubro de 2011

Rosiane Lemos, Piano

O Álbum para Juventude op.68 de Schumann

Foto Pedro Motta

Fundação de Educação Artística – FEA

Manhãs Musicais

Domingo – 23 de outubro de 2011 – 11:00 h

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00

Rua Gonçalves Dias, 320 – B. Funcionários

Belo Horizonte – MG

Fone: 31-3226-6866

Rosiane Lemos

Nascida em Belo Horizonte, Rosiane Lemos destaca-se por seu carisma musical e apresentações de alto nível, o que a leva frequentemente a participar de importantes projetos.

Devotada à divulgação da Música Brasileira, gravou CD solo intitulado “Memória da Música Latino-Americana” com obras de Villa-Lobos, Claudio Santoro, Aylton Escobar, Oiliam Lanna, Nelson Salomé, Ernest Widmer, Ronaldo Miranda e do compositor boliviano Cergio Prudêncio. O CD é referência de programas de rádio em diferentes estados brasileiros.

Gravou duas obras no CD “Ronaldo Miranda” – Obra para Teclado” a ser lançado em 2011.

Sua formação teve início na Escola de Música da UEMG com a profa. Henedina Zarattini. Na Escola de Música da UFMG esteve sob a orientação dos professores Eduardo Hazan e Celina Szrvinsk, com quem concluiu o Bacharelado em Piano. Ainda nessa instituição recebeu o título de Mestre em Performance Musical com dissertação sobre “O Álbum para  Juventude de Schumann”, tendo sido orientada pelo prof. Lucas Bretas.

Foi professora de piano da Universidade Estadual de Música, Núcleo Villa-Lobos de Educação Musical e Fundação de Educação Artística. Desde 2009 é professora de Piano e Música de Câmera no Instituto de Artes da Universidade Federal de Uberlândia, onde além das atividades docentes, dirige os projetos “Ouvindo, Gostando e Aprendendo” e “Prelúdio”, importantes iniciativas de cunho social voltadas para formação de público.

Sobre o Recital

O Álbum para a Juventude op.68 de Schumann consta de 43 peças e é uma das mais importantes obras didáticas do repertório pianístico, indispensável para a formação e incursão do jovem pianista no universo romântico. Revela toda a poesia e refinamento de Schumann, por meio de desafios técnicos e musicais de diferentes graus de dificuldade. É a primeira vez que é gravada na íntegra por um pianista brasileiro.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!