Marina Jardim – Exposição “Cor e Movimento”

Publicado por Editor 19 de setembro de 2013

21/09, sábado, abertura: 19h – até o dia 4/10.

De 2ª a 6ª – de 9h às 22h30, sábados – de 9h às 12h.

USCS, Campus Centro – R. Santo Antônio, 50 – Centro

São Caetano do Sul – SP

Contatos: Rozana Soares: 31-8411-9400

Site: www.marinajardim.com.br

Email: marinajardimpinturas.com.br

A Universidade Municipal de São Caetano do Sul, USCS, promove, entre os dias 21/09 e 4/10/2013, a exposição “Cor e Movimento” de Marina Jardim, como parte da programação das comemorações dos 45 anos da instituição.

A exposição retrata os aspectos da vida cotidiana do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, traduzida em belas imagens nas quais a pintora, Marina Jardim, apresenta os dois elementos (cor e movimento), que se articulam de forma orgânica e muito sensível.

Os seus traços reproduzem com intensidade as cidades e vilas; festas e manifestações culturais diversas; brinquedos: simples e divertidos, feitos pelos pais, tios, avós e pelas próprias crianças; há ainda o rio, outra paisagem constante. Mais recentemente, a pintura de Marina vem justificando o seu sobrenome – Jardim – e as flores incorporaram a luz da sua criação.

Na abertura da exposição, será realizado um Sarau Artístico Cultural com a participação de convidados e de todos aqueles que desejarem não apenas acompanhar, mas também apresentar canções, poesias e esquetes teatrais ou outras expressões artísticas.

A exposição ficará aberta ao público no Campus Centro (Rua Santo Antônio, 50, Centro, SCS) até o dia 04 de outubro, com curadoria de Joaquim Celso Freire e Paulo Celso Moura.

Marina Jardim – foto João Evangelista

CONHEÇA A PINTORA – Marina é natural da cidade de Rubim, no Vale do Jequitinhonha. Há 30 anos a artista plástica vive em Belo Horizonte, e busca em seus trabalhos divulgar a arte de sua região natal, tanto em sua pintura quanto nos movimentos culturais. Com a utilização da técnica óleo sobre tela, retrata os circos, bambolês, piões, borboletas, cata-vento, barcos, brinquedos, brincadeiras, danças, e festas religiosas. O trabalho da artista ilustrou cartazes, livros, teses de doutorado e diversas capas de cd’s de artistas, entre eles, o escritor Joaquim Celso Freire, e os músicos Bilora, Rubinho do Vale, Jairo de Lara, Tadeu Martins e Gonzaga Medeiros, dentre outros.

Comentários
  • Amanda 3317 dias atrás

    Oi Marina, quero comprar um quadro seu. Como posso fazer?
    Muito obrigada
    Amanda Valiengo

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!