Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Cinema, uma paixão – “Julie e Julia”

Publicado por Vânia Rodriguez em Cinema e Vídeo
data: 11/08/2010

Nada melhor que ficar de férias pondo em dia todos aqueles filmes que estão na nossa lista de prioridades.

Dentro destas prioridades, tive o prazer de assistir a uma deliciosa comédia romântica, de dar água na boca.

O filme, “Julie e Julia”, é um ótimo trabalho da diretora e roteirista Nora Ephron, que conseguiu fazer uma produção leve, engraçada, e cheia de doçura que leva o público a se desconectar da aridez do mundo real.

História permeada de paixão pela culinária, que liga duas mulheres de tempos diferentes.

Fala da relação de dois casais excêntricos: o primeiro Julia Child (Meryl Streep) e Paul (Stanley Tucci), o segundo Julie Powell (Amy Adams) e Chris Messina (Eric Powell).

Mulheres de tempos diferentes, idades diferentes, que têm ideais parecidos e contam com a romântica cumplicidade de seus companheiros.

Ambas vivem o grande desafio de superar a si mesmas. A comida se torna para elas canal de comunicação que vai muito além de uma simples receita. Representa talento, liberdade e superação.

Nota curiosa é que o livro de culinária que inspirou o filme está batendo recordes de vendas nos Estados Unidos, apesar de ter sido escrito há 48 anos e recorrer a tipos de gorduras hoje malvistas.

Tenho certeza que você vai gostar de ver. Um filme muito bem temperado, de lamber os beiços. Regado a grandes emoções, sutileza, mistura leveza e …..  muuuuuuita manteiga!

Bom apetite!!!

Sinta o sabor:

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Cinema e Vídeo

Vânia Rodriguez - Professora, Cinéfila. Residente em Betim - MG.
Deixe um comentário