Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Josino Medina lança CD Sumidouro

Publicado por Editor em Eventos, Música
data: 06/08/2010

Josino Medina

Lança CD Sumidouro,

Participação: Dener Pinheiro

13 de Agosto, Sexta-Feira, às 21:00 horas.

Teatro da Assembléia – BH

Informações: 3296-5053 / 8628-5053, Clara Viana

Entrada: R$ 10,00 – CD: R$ 10,00

Ao som da viola e voz de Josino Medina, com arranjos extraídos do violão de Dener Pinheiro (Araçuaí-MG), Sumidouro é um CD para desacelerar o ritmo frenético do cotidiano ou ainda para desautomatizar os ouvidos já viciados pelos ruídos excessivos e sem definição. É arte para ouvir – palavras e notas musicais – e permitir o encontro entre a sensibilidade e a esperança de sermos pessoas mais humanas.

SUMIDOURO é o mais recente CD de Josino Medina, composto por quinze músicas de poemas escritos pela poetisa gaúcha, Sônia Anja. Textos e melodias formam um trabalho artístico que convida o ser humano a arriscar-se além da imagem refletida no espelho e descobrir(-se), no estado mais profundo e latente da existência, as contradições e a beleza do SER. Medo, tempestade, acertos e erros, liberdade, submissão, ordem, desordem, desenganos, sentimentos, desilusões… . Mergulhar no sumidouro é “perceber o ato urgente de (me) amar, porque é necessário” a fim de encontrar a coragem de alçar voo sem permitir o retrocesso ou o arrependimento, ainda que seja doloroso, em busca da alegria de sonhar e viver, apesar do caos.

Josino Medina já gravou outros CDs como Cantação dos Nomes (2008), cuja direção e recriação musical é de Dércio Marques; Jardim de Todos (coletivo, 2006), direção de Chico Moreira; Tudo Está Ligado (2006, educativo) e A Boa Notícia Está No Ar, com Paulim Amorim (2003). O músico mineiro tem, ainda, músicas gravadas nos CDs: Natureza em Canto (2008), de Rubinho do Vale e Cláudia Duarte; Pilão de Palavras (2007), de Verone; O Velho Chico, produzido por Nestor Santana, com arranjos de Marcus Viana; Caminho das Águas (2000), produzido por Bené Fonteles; Plantando Cirandas, do Movimento dos Sem Terra; Astronauta Apaixonado, de Tau Brasil; Terra Boa (1993) e Tawaraná (1996), de Pereira da Viola.

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Editor - O editor coleta noticias interessantes e publica para informação dos leitores.
2 Comentários
  1. frank guimarães

    Josino, foi muito bom te encontrar…gostei do trabalho que ví. Não te conheço pessoalmente mas já ouvi muito falar de você. Sou sobrinho de Miro(do Espirito Santo), lembra? Espero que possamos fazer algum contato. Forte abraço.

    • Alô, caro Frank…só hoje estou lendo seu comentário neste espaço e que boa surpresa. Estou agora furundando com a minha parceria mais Carlos Brandão. Na minha página no Clube Caiubi de Compositores estão postadas algumas canções deste novo trabalho. Um grande abraço, Josino

Deixe um comentário