“Dándole Cuerda” – VII Encontro de Cantautores Latino-Americanos – Arequipa – Peru apresenta Sol Bueno

Publicado por Editor 11 de outubro de 2017
dandole cuerda

dandole cuerda

No dia 10/10 a cantora e compositora residente em Belo Horizonte, Sol Bueno, embarca para Arequipa, no Peru, onde participará do evento “Dándole Cuerda – VII Encontro de Cantautores Latino-Americanos”. Sol Bueno irá realizar apresentações musicais, em diversos palcos e teatros divulgando seu novo CD, Poeira Dançante, lançado em maio/2017 em Belo Horizonte, trabalho inteiramente autoral, focado em paisagens sonoras do interior de Minas Gerais e do cerrado mineiro.

Será o primeiro ano que o Brasil estará representado no festival, em sua sétima edição, sendo Sol Bueno uma das duas apresentações brasileiras, o outro cantautor convidado é Giancarlo Borba, do Rio Grande do Sul. O convite aconteceu a partir de avaliação prévia do trabalho por uma curadoria do evento, em articulação com o Dandô – Circuito de Música Dércio Marques, do qual Sol é integrante e faz parte do conselho gestor.

O evento propõe apresentar novos expoentes da música na América Latina, além de promover a integração entre os cantores e compositores latino-americanos e trazer ao público a experiência pessoal de cada cantor como agente cultural de sua origem e acontecerá nos dias em 11, 12, 13 e 14 de Outubro de 2017 em Arequipa, Peru, e neste ano será realizado pela Secretaria de Educação e Cultura daquele município em parceria com a Universidade Nacional de San Agustín. É um festival autogestionado por cantautores de todos os países participantes, buscando sustentar uma rede de apresentação de trabalhos e trocas musicais no âmbito da América Latina. Sol Bueno ainda terá uma agenda cultural pós evento em articulação e formação de rede com os artistas e produtores integrantes da proposta.

Dándole Cuerda é um movimento que reuniu até agora 43 cantores latino-americanos de 9 países do continente: Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Equador, Colômbia, Costa Rica, Uruguai e Venezuela. Neste ano de 2017 serão 14 músicos de fora do país anfitrião, o Peru. “Inaugurar o primeiro ano de integração do Brasil nesta proposta, poder apresentar meu trabalho autoral, como também compor um retrato dinâmico da realidade dos povos latino americanos, no tempo e espaço geográfico que me tocou viver é uma oportunidade rica. O convite abre portas para o fortalecimento da integração musical e para a composição autoral feita pelas mulheres”, afirma a cantora, que neste ano também foi convidada a integrar coletânea chilena em homenagem ao centenário de Violeta Parra, e que prepara seu segundo trabalho para o próximo ano.

Para participação, Sol Bueno contou com recursos do Programa Música Minas, edital da Secretaria de Estado de Cultura que promove o intercâmbio cultural e viabiliza viagens por municípios de todo o Brasil e por todo o mundo.

Agenda das apresentações:

11/10 – Concierto Dandole Cuerda – Teatro Arequipay – 21h
Américo Martínez, Maró Gallegos, Sol Bueno, Mauricio Segales y Vicencio Navarro

12/10 – Teatro ICPNA Arequipa: 19h
Américo Martínez, Maró Gallegos, Sol Bueno, Vicencio Navarro y Cecilia Concha

13/10 – Paraninfo UNSA: 19h
Américo Martínez, Maró Gallegos, Sol Bueno, Vicencio Navarro y Enrique Mesías
14/10 – Concierto Dándole Cuerda, Plaza de Yanahuara – 17h
Casa de la Trova – 21:30h

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!