Eu só quero é ser feliz

Publicado por Sol Assis 8 de setembro de 2009

Na vida existem duas formas de viver, sendo feliz ou infeliz.

As pessoas procuram formas, táticas e jeitos para serem felizes e não sabem que felicidade é só escolher o jeito de viver: sendo feliz!

Às vezes você percebe que algumas pessoas riem com facilidade de qualquer coisa, outras ficam tranqüilas em situações extremas. Estas são as felizes. Alguns dos pontos facilitadores da felicidade são:

Humildade – Não desprezar ninguém e aceitar as pessoas do jeito que são com seus defeitos e qualidades e também os menos favorecidos.

Solidariedade – Procurar ser útil, saber dividir, mesmo que o seu seja pouco, apoiar e dar esperança a quem dela precise.

Compaixão – Compadecer da tristeza e da dor do outro como se fossem suas, ter compreensão em relação aos erros dos outros sem julgar ou oprimir.

Gratidão – Agradecer a Deus e a todos por tudo e por todos, a dádiva de viver, ver e sentir o que o mundo nos tem a oferecer.

Os infelizes, ao contrário, quando têm algum motivo pra rir não o fazem no momento certo.

Algumas pessoas se referem à vida como uma constante luta se esquecendo que lutar mesmo é só quem vai à guerra. A explicação do infeliz para sua infelicidade é que Deus quis assim e por isso eles têm que carregar sua cruz, afinal cada um segue sua sina.

E a infelicidade também é facilitada por:

Arrogância – Estar acima de tudo e de todos.

Egoísmo – Pensar, querer e ter para você sempre o máximo.

Desprezo -Tratar com descaso qualquer problema ou necessidade do outro.

Ingratidão – Não valorizar o que tem de bom, não ver o que tem de belo e não se contentar com o que pode ter.

Como vêem ser feliz ou infeliz depende de cada um e da forma que se escolhe viver. Ser feliz ou infeliz é muito contagiante, a alegria e a tristeza se transformam em sorriso e saúde ou mau humor e doença. Como separar os dois não é difícil, optei pelo que para mim é mais fácil, ser feliz e fazer feliz. E você, o que escolheu?

Comentários
  • Dóris Lucia F Antunes 5327 dias atrás

    É claro querida Solange, ser feliz é a melhor coisa que podemos proporcionar aos que nos cercam. E é por isso que sua presença nos dá FELICIDADE !!!!!!!!
    Parabéns !

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!