Um belo raiar do dia

Publicado por Sebastião Verly 1 de abril de 2019

Um belo raiar do dia

Para a torcida do América mineiro, a notícia não poderia ser melhor: o América Futebol Clube obteve de um banco europeu um financiamento de trezentos milhões de euros para contratação de 7 reforços: Vinícius Jr meia-atacante do Real Madrid, Jadon Sancho meia-atacante do Borussia, Rodrygo, atacante do Santos, Matthijs de Ligt, zagueiro do Ajax, Trent Alexander-Arnold lateral direito do Liverpool, Jota meia-atacante do Benfica, Fedor Chalov, atacante do CSKA Moscou.

E mais: Zidane acaba de confirmar que aceita ser o técnico do América. O presidente do clube, Marcus Salum, confirma a meta do presidente anterior: este ano o objetivo é faturar a Série B, no ano que vem o brasileirão, no outro ano a Libertadores, e no seguinte quer beber cerveja no caneco da Fifa nos Emirados Árabes.

Nesta data, líderes das maiores religiões do mundo Judaísmo, Sikhismo, Budismo, Religião tradicional chinesa, Hinduísmo, Islamismo, Cristianismo, incluindo também líderes do Espiritismo, reunidos na capital do Butão firmaram um acordo para uma efetiva campanha mundial em favor da cooperação ecumênica.

As operadoras do sistema energético brasileiro tendo em vista que reservatórios das hidrelétricas estão no melhor nível da história decidiram baixar em 20% as tarifas de energia elétrica.

A Venezuela dá início ao processo de reconciliação entre bolivarianos e liberais, nova lei garante a liberdade de imprensa. Surpreendendo o mundo inteiro, o jovem político Juan Guaidó e o Presidente Maduro, celebram o acordo de paz. Guaidó justificou a decisão afirmando que construiu seus 12 anos de vida pública sobre um discurso em favor da redemocratização do país, da economia de mercado e da autonomia fiscal para os governos regionais, postulados também aceitos pelo Presidente Maduro.

Após exposição da presidente do WWF Internacional, Yolanda Kakabadse, líderes globais liberam recursos 15 bilhões de euros que garantem parcerias com governos, empresas e comunidades para cumprir a agenda 2030 de forma inteligente e com o acompanhamento de ONGs do mundo inteiro.

Os Estados Unidos transferem 1,8 bilhões de dólares do orçamento antes alocados à fabricação de armas para acabar com a pobreza interna e a miséria de 49 milhões de pessoas no país.

Trump chega a Cuba de surpresa para visitar Diaz Canel e o trata como amigo, efetiva o fim do bloqueio econômico e estimula todos os países do mundo que incrementem o comércio com Havana. Em reciprocidade o Premier Cubano decreta o início da economia de mercado na ilha caribenha.

O STF, em reunião que durou todo o fim de semana, aprovou a nulidade das medidas que condenaram o Presidente Lula e determinaram a soltura imediata de Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda essa tarde será recebido por seus simpatizantes em São Bernardo.

Mourão ordena e Paulo Guedes engaveta a proposta de Reforma da Previdência para cuidar da recuperação econômica do país, com maior apoio às indústrias de base.

Mourão limpa Ministério e deixa apenas Moro no Ministério da Justiça e Segurança Pública e os Ministérios e secretarias ocupados por militares Generais Fernando Azevedo, Augusto Heleno, Floriano Peixoto, Santa Cruz, Bento Costa Lima. Fundiu o Ministério de Minas e Energia com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Fechou o MEC e a Secretaria da Mulher.

Para o Ministério da Economia nomeou o mineiro Ronaldo Costa Couto e a também mineira Heliana Kátia assume o Ministério de Meio Ambiente; para o Ministério da Cidadania convoca o Jurista José Afonso da Silva, ex-Ministro da Justiça de Mário Covas.

A Organização das Nações Unidas no encontro que está sendo chamado de “maior encontro de líderes globais da história” conseguiu assinatura de representantes de todos os 193 estados-membros da ONU que autorizaram transferências de recursos como forma responsável e oficial para erradicar a pobreza, garantir a segurança alimentar, hídrica e energética; estabelecer padrões de produção e consumo sustentável; proteger a biodiversidade e criar cidades sustentáveis.

Em Varsóvia, com a presença de representantes de 60 países, incluindo o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, do Secretário de Estado Mike Pompeo, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov e o líder palestino Mahmoud Abras foi assinado o acordo “Por um Oriente Médio mais pacífico” com o compromisso de se criar finalmente o Estado Palestino com sede em Jerusalém Oriental.

Aproveitando a viagem o ministro russo passou em Kiev onde celebrou o armistício que põe fim ao conflito entre forças pró russas no sudeste do país e o governo Ucraniano.

Depois de 8 anos de guerra, os líderes sírios chegam a um acordo e começa o processo de retirada de tropas da Síria determinada por Donald Trump e Vladimir Putin. Está previsto o retorno para suas casas de 5 milhões de refugiados.

Pena que um dia assim só acontece de ano em ano…uma vez por ano só.

1º DE ABRIL!

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!