Show de Lígia Jacques e Rogério Leonel na “Status Café Cultura e Arte”
Endereço: Rua Pernambuco, 1.150 – Savassi – BH
Telefone: (31) 3261-6045
Dia 12/02/2010 – Sábado
A partir de 21:30 h
Couvert: 10,00
A cantora Lígia Jacques se apresenta no próximo sábado, dia 12/02, na “Status Café Cultura e Arte”, a partir das 21:30, com repertório de MPB, incluindo composições dos seu dois CDs: “Choro Barroco” e “Choro Cantado”. Este último, recém-lançado, homenageia a “Rainha do Choro”, Ademilde Fonseca, que este ano completa 90 anos.
Acompanhando Lígia, o violão singular de Rogério Leonel, seu parceiro musical de muitos anos, responsável também pelos arranjos e a direção musical do show e dos CDs.
Além de clássicos da MPB e do choro, Lígia interpreta composições inéditas de compositores mineiros, entre eles: Zé Neto, Toninho Camargos, Walter Braga, Jorge Fernando dos Santos, Hudson Brasil, Ladston do Nascimento e o próprio Rogério Leonel, além de música instrumental, só vocalizada.
Lígia Jacques
Cantora de Belo Horizonte, acaba de lançar seu segundo CD, “Choro Cantado”, homenagem a Ademilde Fonseca, a Rainha do Choro. Com direção musical, arranjos e violões de Rogério Leonel, direção artística, sax e flautas de Jairo de Lara e participações de outros grandes músicos mineiros: Celso Adolfo, Ausier Vinícius, Hudson Brasil, Milton Ramos e Serginho Silva. O CD tem produção de Jorge Fernando dos Santos e produção executiva de Tião Rodrigues. Realizado com os recursos do Fundo Municipal de Cultura de Belo Horizonte.
Lígia é uma das convidadas especiais de Ademilde Fonseca a participar do show comemorativo aos 90 anos da cantora, que será realizado no Rio, em 2011, com gravação de DVD.
Rogério Leonel
É compositor, violonista e arranjador. Músico de formação auto-didata e técnica esmerada, é profundo conhecedor de harmonia popular e conhecido pesquisador do violão brasileiro.
“Choro Barroco”, de sua autoria, é também tema de abertura de Documentário sobre a grande atriz e cantora brasileira, Vanja Orico, realizado pelo cineasta Luiz Carlos Prestes Filho, exibido no “Canal Brasil”.
Comentários