Luiz Gustavo Carvalho (Piano) Manhãs Musicais – Ciclo das Sonatas de Beethoven IV

Publicado por Editor 17 de agosto de 2011

Foto: Elena Ignatyeva

Programa:

Sonatas de Beethoven:

op. 2/2, op. 79, op. 28, op. 27/2, op. 53

21 de Agosto de 2011

Domingo – 11 h

Fundação de Educação Artística – Sala Sergio Magnani

Rua Gonçalves Dias, 320  Belo Horizonte – MG

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Telefone: (31) 3226-6866

Quantidade de lugares: 200

Rampa e espaço especial para cadeirantes

—-

Quem é Luiz Gustavo Carvalho ?

Luiz Gustavo Carvalho nasceu em nove de julho de 1982 em Belo Horizonte. Iniciou seus estudos aos 9 anos de idade, em 1991, com Magdala Costa que, percebendo seu excepcional talento, com ele trabalhou quase diariamente até 1997. Sua cultura foi solidamente incentivada pelo maestro Sergio Magnani, com quem estudou durante alguns anos no Brasil.

Aos 12 anos apresentou-se como solista da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais no Teatro Palá­cio das Artes, em Belo Horizonte. Era o início de sua atividade concertística, que se estendeu rapidamente a várias cidades do Brasil e da Alemanha recebendo, já nesta época, significativos elogios da crítica, tais como:

“Luiz Gustavo, apesar de tão jovem, já é um pianista extraordinário. Com sua musicalidade e força expressiva, acrescida de admirável virtuosidade, deixou o público extasiado, sendo longa­mente ovacionado. Sem dúvida, um grande artista” – Schwäbishe Zeitung.

“Luiz Gustavo brilhou na Stadthaus – com um teatro lotado. Técnica madura, sem acrobacias, grande concentração, emoção e poesia.” – Südwest Presse.

Com um vasto repertório que abrange obras desde Bach até Kurtág e Piazzolla, sua carreira pia­nística tem se intensificado, totalizando nos últimos anos mais de 200 concertos na Alemanha, Áustria, Espanha, Suíça, Itália, França, Reino Unido, Holanda, Rússia, Ucrânia, Eslovênia, Brasil e Líbano. Solistas de diversas orquestras tais como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Orquestra Sinfônica da Nova Rússia e a Camerata Salzburg, Luiz Gustavo tocou sob a regência de Ira Levin, Howard Griffiths e Evgeny Bushkov entre outros.

Como camerista tem colaborado com o violinista Geza Hosszu-Legocky, o pianista Nelson Freire, a pianista Khatia Buniatishvili, a soprano Eliane Coelho e principais membros das Orquestras Filarmônicas de Viena e Berlin e da Orquestra da Tonhalle de Zurique .

Gravações para as rádios Suisse Romande e DRS (Suíça), ORF (Áustria), BBC (Inglaterra) e France Musique docu­mentam a sua atividade artística.

O seu interesse pelo cinema o levou à frequentar  as classes de realizador e de roteirista no Instituto Cinematográfico Gerassimov em Moscou (VGIK). Atualmente escreve o seu segundo roteiro para cinema.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!