Condição geradora de energia

Publicado por Editor 10 de dezembro de 2013

O problema específico dos feiticeiros tem dois aspectos. Um é a impossibilidade de usar a continuidade estilhaçada, outro é a impossibilidade de usar a continuidade ditada pela nova posição de seus pontos de aglutinação, pois a nova continuidade é sempre tênue e instável demais, e não oferece aos feiticeiros a segurança que necessitam para funcionar como se estivessem no mundo da vida cotidiana.

Nenhum de nós resolve coisa alguma. O espírito ou o resolve por nós ou não o faz. Se o faz, o feiticeiro encontra-se agindo no mundo dos feiticeiros, mas sem saber como. Esta é a razão pela qual tenho insistido em que a impecabilidade é tudo o que conta. Um feiticeiro vive uma vida impecável, e isto parece atrair a solução. Por quê? Ninguém sabe.

Existe uma diferença enorme entre os pensamentos e os feitos dos homens da antigüidade e os do homem moderno. Os homens dos tempos antigos tinham uma visão muito realista da percepção e da consciência, porque seus pontos de vista decorriam das observações do universo ao redor. Os homens modernos, por outro lado, têm uma visão absurdamente irreal da percepção e da consciência, porque seus pontos de vista decorrem de sua observação da ordem social, e de suas relações com ela.

Você é um homem moderno envolvido com os pontos de vista e as observações dos homens da antigüidade. E nem essas visões nem as observações são familiares para você. Agora mais do que nunca você precisa de sobriedade e autodomínio. Estou tentando fazer uma ponte sólida, uma ponte que você possa atravessar, entre as visões dos homens da antigüidade e os homens modernos.

De todas as observações transcendentais dos homens da antigüidade, a única com a qual você está familiarizado, porque ela foi filtrada até nossos dias, é a idéia de vender a alma ao diabo em troca da imortalidade, uma idéia que soa como algo que vem direto do relacionamento dos feiticeiros antigos com os seres inorgânicos que tentaram seduzi-los a ficar em seu reino ao oferecer a possibilidade de manter a individualidade e autoconsciência durante praticamente uma eternidade.

Como você sabe, sucumbir ao fascínio dos seres inorgânicos não é simplesmente uma idéia, é real. Mas você ainda não percebeu totalmente a implicação dessa realidade. O sonhar, do mesmo modo, é uma coisa real, é uma condição geradora de energia.

Você ouve minhas afirmações e certamente entende o que quero dizer, mas sua consciência ainda não captou toda a implicação disso. Se estivesse consciente do que significa uma condição geradora de energia, teria mais cuidado e deliberação no sonhar. Como você acredita que está simplesmente sonhando, se arrisca cegamente. Seu raciocínio falho diz que, não importa o que aconteça, seu sonho acabará num determinado momento e você acordará.

Estou falando sobre os pontos de vista dos homens da antigüidade e dos pontos de vista dos homens modernos porque sua consciência, que é a consciência do homem moderno, prefere lidar com um conceito não-familiar como se fosse uma idéia vazia. Se eu deixasse por sua conta, você veria o sonhar como uma idéia. Claro que tenho certeza de que você leva o sonhar a sério, mas não acredita de fato na sua realidade.

Estou dizendo isso tudo porque agora você está, pela primeira vez, na posição adequada para entender que o sonhar é uma condição geradora de energia. Pela primeira vez você pode entender que os sonhos comuns são os dispositivos usados para treinar o ponto de aglutinação a alcançar o posicionamento que cria essa condição geradora de energia, que chamamos de “o sonhar”.

Como os sonhadores entram em mundos reais, impactantes em todos os aspectos, eles devem ficar num estado de alerta contínuo e intenso, já que qualquer desvio do estado de alerta absoluto põe o sonhador em perigos mais do que apavorantes.

Veja o sonhar como uma coisa extremamente perigosa! E comece isso agora! Não venha com nenhuma de suas manobras suspeitas. O que está acontecendo é que você consegue deslocar o ponto de aglutinação rápida e facilmente. Mas essa facilidade tem a tendência de tornar o deslocamento errático. Controle sua facilidade. E não se permita nem mesmo um milímetro de folga.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!