Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Projeto Elas apresenta: Nádia Campos

Publicado por Rosely Fantoni em Eventos, Música
data: 29/07/2016

Foto: Raíra Moraes

Foto: Raíra Moraes


No Concerto
“As flores deste jardim”
Dia 4 de agosto/2016 – 5a feira – 20h
Teatro de Câmara
Cine Theatro Brasil Vallourec
Praça 7 – BH

Abrindo a 50ª Semana do Folclore, promoção da Comissão Mineira de Folclore e Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, o Projeto Elas promove o Concerto “As Flores deste Jardim”, com Nádia Campos.

NÁDIA nasceu em Belo Horizonte. É cantadeira, compositora, pesquisadora e arte-educadora. Neta de uma professora de artes com quem ensaiou os primeiros acordes, canta em público desde os seis anos de idade. Sua voz ecoa trovas, ritmos, cantos, sons e tradições que vêm da Patagônia ao Deserto de Sonora. O amor pelas coisas simples lhe conduziu pelas raízes brasileiras e latinas.

Estudou em algumas escolas de música e fez da própria vida sua principal escola. Aos nove anos participou do disco infantil “Enrola Bola” de Rubinho do Vale. Participou de trabalhos de Joaci Ornelas, Fernando Guimarães, Sotero Sol, de Carlos Rodrigues Brandão e de seu mestre João Bá, dentre outros. Compartilhou palco com Pena Branca, Dércio e Doroty Marques, João Bá, Katya Teixeira, Pereira da Viola, dentre outros.

Nádia canta e toca violão, viola caipira, charango, cuatro venezuelano, bombo e será acompanhada pelo violonista Guilherme Melo e outros músicos. Tem a voz como seu principal instrumento junto com as cordas e percussão.

Nesta apresentação faz um passeio por seus 2 CDs, “Porque Cantamos” e “Cantigas de Beira Rio”, além de interpretações de cantigas recolhidas do Folclore e da Cultura Popular, prestando uma homenagem a sua amiga e mestra Doroty Marques, mineira de Araguari, que desde os anos 60 pesquisa e semeia a cultura popular latinoamericana principalmente com crianças pelo país afora, o que influenciou Nádia a ver a arte como instrumento sagrado de transformação do ser humano, da comunhão com a natureza e expressão do mais profundo e verdadeiro de cada um.

O repertório é inspirado na canção “As flores deste Jardim” de Ricardo Vilas, gravado no disco de Doroty, “Erva Cidreira”. As canções autorais e releituras trazem a temática das flores, dos jardins, a partir da voz e da visão sutil do feminino.

Ingressos a preços populares de 10 e 20 reais
Pelo telefone 31-2626-1251,
no site www.compreingressos.com
ou nas bilheterias do Cine Theatro Brasil

O Teatro de Câmara tem capacidade para 200 pessoas

Estacionamento Facilitado

Há um convênio entre o Cine Brasil e o Estacione 1, Rua Espírito Santo, 625. Você pode estacionar seu veículo a um preço fixo de R$15 a partir de 19h para retirada até 1 hora após o término do evento, desde que apresente o ingresso IMPRESSO na retirada. Mais Informações: (31) 3226-7909

Produção Cultural: Luiz Trópia & Tadeu Martins
Luiz Trópia: 98893-7806
www.nadiacampos.com.br
http://cinetheatrobrasil.com.br/
Telefone: 31-3201-5211

Compartilhar este Artigo

Leia mais artigos em Eventos Música

Rosely Fantoni - Mestre em Promoção de Saúde e Prevenção da Violência pela Faculdade de Medicina da UFMG. Psicóloga, Especialista em Educação Ambiental, Psicologia de Trânsito e Psicologia Organizacional e do Trabalho. Consultora e professora na área de Psicologia e Educação para o Trânsito. Coordenadora da Gerência de Educação para o Trânsito do DER/MG.
Deixe um comentário