Um álbum de eventos memoráveis

Publicado por Editor 9 de agosto de 2019

Cada guerreiro, obrigatoriamente, coleciona material para um álbum especial, um álbum que revela a personalidade do guerreiro, um álbum que é o testemunho das circunstâncias de sua vida.

É sobretudo como um álbum de retratos feito de recordações, retratos que surgem ao recordar eventos memoráveis.

São memoráveis porque têm um significado especial para a vida de uma pessoa. O que lhe proponho é que faça o seu álbum, incluindo nele um relato completo dos eventos que tenham tido um significado profundo para você.

Nem todos os eventos na sua vida tiveram um significado profundo. Há uns tantos, entretanto, que considero passíveis de terem mudado algo em você, de terem iluminado o seu caminho. Mas, no geral, os eventos que mudam o nosso curso são assuntos impessoais e, ao mesmo tempo, extremamente pessoais.

Não pense nesse álbum em termos de banalidades, ou em termos de repassar as experiências de sua vida de modo trivial. Devo acrescentar que tal álbum é um exercício em disciplina e imparcialidade. Considere esse álbum como um ato de guerra. Tal álbum, sendo um ato de guerra, possui todo o significado do mundo para mim por exemplo.

Meu próprio álbum, sendo um ato de guerra, precisou ser uma seleção feita com muitíssimo cuidado. Agora ele é uma coleção precisa dos momentos inesquecíveis de minha vida, e de tudo o que me levou até eles. Concentrei nele tudo o que foi e o que será significativo para mim. A meu ver, o álbum de um guerreiro é algo muito concreto, algo tão preciso que acaba com tudo. Aconselho-o a sentar-se, sozinho, e deixar seus pensamentos, memórias e ideias brotarem livremente. Recomendo que faça um esforço para deixar a voz das suas profundezas falar e lhe dizer o que selecionar.

Devo lhe dizer que a seleção do que colocar no seu álbum não é coisa fácil. Essa é a razão pela qual eu disse que fazer esse álbum é um ato de guerra. Você deve refazer a si mesmo mais de dez vezes a fim de saber o que selecionar.

Os eventos memoráveis do álbum de um guerreiro são assuntos que sobreviverão à prova do tempo porque não têm nada a ver com ele, embora ele esteja no meio deles. E estará sempre no meio deles, durante toda a vida, talvez até além dela, mas não de maneira pessoal. As histórias do álbum de um guerreiro não são pessoais.

Os eventos memoráveis que procuramos possuem o toque escuro do impessoal. Esse toque as permeia. Não sei de que outra maneira explicar isso.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!