Encontro Latino-Americano de Cantautores
O Dándole Cuerda é um coletivo latino-americano de cantautoras e cantautores que busca fomentar espaços de reflexão, criação e difusão da canção autoral, entendendo-a como um retrato dinâmico das realidades culturais, sociais e poéticas dos povos da América Latina. Formado por artistas de diversos países, o coletivo realiza anualmente um encontro internacional itinerante, que percorre diferentes nações do continente promovendo concertos, oficinas, rodas de conversa e intercâmbios musicais.
As apresentações buscam fortalecer os laços culturais e artísticos entre os povos da América Latina e promover a celebração da diversidade, conexões entre povos, diálogo entre territórios e tradições, línguas, identidades e visões de mundo.
Neste ano de 2025, o Brasil volta a ser um dos países anfitriões do festival, ao lado de Colômbia, Equador, Peru, Panamá, Chile, Argentina e Bolívia. A edição brasileira — “Dándole Cuerda Brasil” — acontecerá entre os dias 10 e 12 de outubro, com atividades em Belo Horizonte, Moeda e Brumadinho (MG).
O festival contará com apresentações de Yek Gamboa (Panamá), Ariel Blanco (Panamá), Cecília Concha Laborde (Chile), Américo Martinez (Peru), Sol Bueno (Brasil) e Giancarlo Borba (Brasil) — artistas que representam a força da canção de autor latino-americana em suas diversas expressões estéticas, poéticas e sonoras.
POR QUE PARTICIPAR?
Dándole Cuerda Brasil 2025 é um espaço para vivenciar a canção como memória, resistência e encontro, e conhecer as sonoridades de cantautores e cantautoras da América Latina.
Reserve a data e participe!
SERVIÇO
Local: Ponto de Cultura Meninas de Sinhá – R. Fernão Dias, 3313 A – Alto Vera Cruz, Belo Horizonte – MG
Data: 10 de outubro de 2025
Local: Salão Paroquial – Moeda (MG)
Data: 11 de outubro de 2025
Local: Aldeia Arapowã Kakya – Brumadinho (MG)
Data: 12 de outubro de 2025
Entrada gratuita
Informações: coletivocauecultural@gmail.com
Instagram: @coletivocaue
Realização:
Coletivo Cauê Cultural, Pé de Pequi Produções Culturais, Associação Serra Viva, Instituto Aqua XXI e Associação de Agricultura Familiar Moeda Verde e Dándole Cuerda Brasil.
Artigos Relacionados

Comentários