De Laís, sobre o artigo “Citações de Carlos Castaneda – frases do mestre Don Juan Matus”
Simplesmente Incrível
—————————————-
De Clarissa sobre o artigo “A Festa de São João: Alegria, Espontaneidade e Criatividade” de Sebastião Verly.
O texto ficou riquíssimo…à medida que ia lendo conseguia ver imagens que me deram muita saudade de Pompéu.
————————————
De Ângela Riscala sobre o mesmo artigo
Boa noite, Parabéns a toda a equipe organizadora deste excelente meio de comunicação cujo site é www.metro.org.br. Gente séria, inteligente, competente muito bem representada pelo meu grande amigo, o Cronista Sebastião Verly, a quem mando um abraço. O Cronista pode oferecer bem mais.
———————————–
De Verlim de Oliveira Campos sobre o mesmo artigo
Além de outras considerações elogio o texto, mas observo que embora a festa de São João seja muito importante em todo o nordeste, a gabolice de Campina Grande ou de Caruaru perdem para a de Salvador. Ali a festa se realiza em diversos pontos, inclusive nas cidades próximas. Estive lá e tomei conhecimento de sua diversificada programação, durante todo o mês de junho. Queimaram em Salvador mais de mil toneladas de fogos. Em quase todas as padarias são oferecidas as iguarias típicas da festa, a base de milho e mandioca. E se alguém desejar fazer uma festa particular encontra até fogueira pronta pra levar pra casa. Vi centenas, montadas e exibidas ao longo das vias de maior movimento.
————————————————
De Hugo Borgno, Uruguay, sobre o artigo “Feliz Ano Novo, e Se Cuide!” de Sebastião Verly
Leer las crónicas de Sebastian siempre es un deleite, me parece excelente que el sitio permita leerlas en Inglés y Español, (por otra parte una muy buena traducción) aunque prefiero leerlas en Portuguez porque me apasiona esa lengua y porque me recuerda tantos buenos amigos brasileños.
A ser sincero vengo aprendiendo de Sebastián desde hace más de treinta años, enseñanzas que muestran una sabiduría de vida en una persona inteligente y siempre preocupada por el bien del prójimo.
———————————————–
De Sebastiao Verly, autor, sobre o comentário de Hugo Borgno
Hugo Borgno, o autor do comentário acima é um engenheiro do Uruguay, onde tive a honra suprema de trabalhar com ele, que então ocupava o mais alto cargo da Construção da Hidrelétrica de Palmar da COMIPAL, COMISSÃO MISTA DA HIDRELÉTRICA DE PALMAR, onde o conheci. É uma das pessoas mais íntegras, mais humanas e amigas que conheci. Mais do que agradecer a este amigo cuja amizade à distância dura mais de 30 anos, tenho é que louvar que no mundo exista uma pessoa como ele. Hugo meu maior sonho é revê-lo pessoalmente.
Um abraço.
Sebastião Verly
—————————————–
De Marcilene sobre o artigo “Memórias do Hospício” de Sebastião Verly
ótima crônica, um assunto tão dificil, escrito de uma maneira tão leve….parabéns
Marcilene
—————————————–
De Verlim de Oliveira Campos sobre o mesmo artigo
Verly, “Se a terra fosse toda de ouro os homens se matariam por um punhado de barro”.
A loucura é uma doença de todos. O mal é que todos os loucos acreditam que estão em pleno uso das faculdades mentais e se creem saudáveis.
——————————————
De Mauro Melo – Nova Lima sobre o mesmo artigo
Este site está se tornando um ótimo lugar para se estudar inglês e espanhol para nós brasileiros que podemos ler as crônicas e artigos nestas línguas.
Parabéns aos idealizadores.
Um abraço.
——————————————–
De Inácio Cardoso Lopes sobre o artigo “A Revolução dos Catadores” de Heliana Kátia Tavares Campos
Na minha opinião o serviço de coleta de lixo RECICLÁVEL em B.H. deve ser aperfeiçoada.
Sugestões:
1- Os CATADORES deveriam serem cadastrados E RECEBEREM um ajuda de CUSTO, por exemplo R$150,00 por mês, com obrigação de recolher todo TIPO DE MATERIAL RECICLÁVEL. Eles alegam que parte do lixo reciclável tem o preço muito baixo.
2- A prefeitura ampliar o serviço de Coleta Seletiva para toda a cidade. (Exemplo um vez por mês) Ampliar na medida das necessidades.
3 – A Coleta deverá ser aperfeiçoada no país todo. O Ministério do MEIO AMBIENTE deveria criar uma verba para esse serviço. DEVERIA ter melhor divulgação dos pontos de recepção do material RECICLÁVEL.
4 – Acredito que com o aperfeiçoamento da Coleta do Lixo Reciclável BAIXARÁ o custo do serviço de limpeza; COMO diminuirá os espaços para os lixões.
5- Os galpões baixarão o preço. Não sei se é por excesso de mercadoria ou por falta de indústria de reciclagem. Os catadores AUTÔMONOS ALEGAM que parte do lixo reciclável não compensam devido ao preço. E eles não têm espaço para guardar.
————————————-
De Sebastiao Verly sobre a programação cultural da Fundação de Educação Artística – FEA
Parabéns ao portal pela divulgação. Muita gente não sabe nem onde fica a FEA. Eu já estive lá em ocasiões muito especiais, o local tem uma acústica maravilhosa.
Os criticos internacionais elogiam o padrão dos músicos que ali se apresentam e dizem que, a basear pela FEA, temos condições de apresentar em todo o mundo.
Espero viver até ver musicos brasileiros tocarem na Tuvinskaya.
———————————————
De Ana Diva Serrano sobre o artigo “Na Era do Rádio” de Sebastião Verly
Hoje recordando o passado com minha prima Adriana, lembrando de nossa infância, nos veio a lembrança da ave maria de Júlio Louzada, os tempos em que apesar das dificuldades éramos muitos felizes.E contamos para minha filha como era ser criança naquela época, era como viver a história do menino maluquinho no filme, em plena década de 70.
Comentários