Barbeiros de antigamente e da atualidade, nostalgia e modernidade – parte II
Sansão lutando contra o Leão (continuação da parte I): https://www.metro.org.br/sebastiao/barbeiros-de-antigamente-e-da-atualidade-nostalgia-e-modernidade-parte-i/ Atualmente não sei quantos barbeiros tem em Pompéu, hoje muitos cortam o cabelo em casa, em salões especializados, mas parece…
Comentários
Muito bom artigo, gostei mesmo. Lendo esta infomação me dá alegria e vontade de sair promovendo esta tradição. Infelizmente não vou ver este acontecimento pois vivo em Lima-Perú e aqui nossa embaixada está muito longe de promover a cultura brasileira em suas principais festas.
De toda maneira sigam em frente e parabéns pelo trabalho!
Edson, Lima-Perú
Fico feliz que você tenha gostado. E achei excelente o toque para que as embaixadas brasileiras promovam um pouco da cultura imaterial e também a material que ´pe mais fácil em todos países que tanto admiram nossas festas e nosso festar.
Ainda hoje estava no Mercado Central em BH e vi o tanto de coisa que os estrangeiros compram aqui para mostrar la: castanha de caju, do pará, pé de moleque, paçoquinha, cachaça, pó de urucum e um tanto de outras coisas que também nós curtimos aqui.