Comentarios de los lectores – 2 ª quincena Marzo 2016

Publicado por Editor 7 de abril de 2016

Antonio Ângelo em «Enchente das goiabas ou de São José»

É isto, né Verly; quando vamos como sociedade nos conscientizarmos de que rios, riachos e tudo que tem a ver com a água são o que de mais rico tem uma nação?
Obrigado pelo resgate desta visão interiorana tão autêntica e evocativa das águas de Março.

—————————–

Wesley em «Sexo frágil»

O poeta sabe, o poeta tem razão. Faz graça, desvela, dá lição. Tem os poemas na alma, a palavra na palma da mão.

—————————–

Milton Tavares Campos em «Sexo frágil»

Poeta derramando poesia em cima de poesia, cascatas de luz fulgurante deixando o peito pulsante e a alma exultante

—————————–

Anizio Ferreira em «O Circo da minha infância»

Tinha um versinho assim:
«Se o sinhô fô conhecê, as terras do meu sertão, visite esse caboclo que tá a sua disposição. Tem café, farinha, rapadura e requeijão, tem muié pra lhe servir, é, é, é, é, numas coisa, noutras não».

—————————–

CARLA SIMONE NUNES em «Nutrição Ayurvédica – Entrevista com Dr Carlos Guimarães sobre sua trajetória e seu próximo livro»

Gostaria de obter o contato do Dr. Carlos Guimarães para obtenção do livro e referencia de cursos e terapeutas na região metropolitana.
Atenciosamente, Carla Nunes.

—————————–

Patricia em «Homens Perigosos»

Boa noite. Como tantas minha história se repete. Conheci aos 28 anos, em 2 meses ele entrou na minha casa e não saiu mas, no começo achei extranho não conseguia entender pq arrumava tantas desculpas pra não ir embora, mas se mostrando tão solicito e amoroso fui ficando. Com passar do tempo ele foi vendo os desgate que tinha minha família e foi colocando na minha cabeça monte de coisas, exatamente como texto cita. Sai de casa e fui morar com ele na casa que era dos menus pais em outro bairro. Depois um ano engravidei, depois tudo começou neuroses, perseguição, ligar de 5 em 5 min. Foi se arrastando 7 anos 10 meses. Quando eu entrei multinacional, aí homem pirou achou eu tinha entrar na faculdade pra subir na empresa e virar gestora. A pressão era tanta fiz 2 vestibular e não passei. Dia 23/01/16 ele colocou fio no meu pescoço e fio no pescoço da própria filha de 5 anos pra impor a vontade dele. O sonho dele é subir na vida, pelo visto a custa das pessoas as quais ele se relaciona. Passei ainda 10 dias sendo torturada psivogicamente e ameaças de morte, minha família e ele com suicídio. Não aguento fui delegacia dia 03/02/16 e fugi de casa eu e toda minha família. Quando foi dia 05/02 vi no fece dele que ele estava em relacionamento sério com uma doutorada de Araraquara, SP. Infelizmente não acreditava mas ele só pensa no seu próprio bem, não ama ninguém. Fala a vida é uma selva e ele tem sobreviver. Ainda teve a capacidade de me falar que eu pensasse nisso como um trabalho que isso que ela significa pra ele. E qdo ele conseguir os objetivos dele vai deixa lá. Que não sente menor pena.pq foi ela que deixou ele entrar na vida dela. A mulher está encantada! Ela é a próxima vítima…. Fico me vendo anos atrás, como fui ingênua. Hoje ele insiste em voltar e quer que eu aceite esse novo trabalho. Aqui fica um alerta para mulheres carentes desconfiar de homens muito generosos, por trás se esconde um mostro.

—————————–

Patricia em «Homens Perigosos»

Impressionante como todos tem mesmo perfil, sempre zeloso e amáveis. Que não passa de uma máscara.

—————————–

Ana Ferreira em «Cícero – Frases – parte I»

Você escreve lindamente. Sábias palavras, eu procurava algo para meditar e encontrei muito mais do que procurava.
E com certeza vou compartilhar com meus amigos e meus seguidores.
A amizade é um amor que nunca morre!

—————————–

Lucas Augusto Machado em «Kant – frases II – Moral e Religião»

«Tudo o que não puder contar como fez, não faça»

Já ouvi essa frase diversas vezes em entrevistas do Cortella e há tempos que a procuro sem sucesso! Tentei em vários idiomas e nenhum resultado. Alguém sabe dizer em qual obra essa frase está? Gostaria de lê-la juntamente com seu contexto mas parece impossível encontrá-la!

Obrigado!

—————————–

Comentarios

Deja un comentario

banner

Fundação Metro

¡Haga clic aquí!