Comentário dos leitores – 2ª quinzena Abril 2014

Publicado por Editor 6 de maio de 2014

Marcos Apolinário Santana em “Universo paralelo”

O andarilho de versos urbanos se traduz num poeta na mais intrépida imaginação, lavrando versos, semeando cometas e vai por aí, nesse universo paralelo.

Marcos Apolinário Santana

—————————–

ALUISIO OLIVEIRA em “Universo paralelo”

SIM. SENSIVEL O POETA, QUE TRANSPOE GALAXIAS P/ ENXERGAR E DESCREVER COM A MESMA HARMONIA DO UNIVERSO OS SEGREDOS E BELEZAS NELE CONTIDOS.

—————————–

Dulciméia de Oliveira em resposta a ALUISIO OLIVEIRA

Bárbaro! Bonito! A natureza se manifestando em Poesia!

—————————–

Edna Ferreira de Oliveira em “Histórias que meu pai contava”

Que coisa boa era ouvi as histórias dos pais. Meu pai também adorava contar histórias e interessante que ele além de contador de histórias, era também artista. Nas histórias que contava, fazia também as coreografias. Gostava tanto de encenar que criou um cinema. Os filmes eram exibidos de trás de um lençol branco dentro do banheiro iluminado. Meus irmãos, minha mãe e eu ficávamos no escuro sentados nos banquinhos no outro cômodo da nossa singela casa. Meu pai criava a história, imitava as vozes e os personagens eram feitos de recortes de cartolina, papelão, o que tivesse. Era como estar em um shopping hoje. Adoro poder compartilhar lembranças dessa época. É gratificante! Que saudade!

—————————–

Edna Ferreira de Oliveira em “Visita ao purgatório”

Provavelmente Santini os gulosos escaparam do purgatório e estão no inferno e como você não sonhou com o inferno, então não os viu. Mas foi avisado pela D. Hercília que tem outro plano abaixo do purgatório. Cuidado com a gula. Lembrando, que os torresmos que você delicia gera sofrimento ao porco, a dívida está crescendo. Então abra os olhos enquanto é tempo… rssss

—————————–

priscila mara em “Homens Perigosos”

nossa ! exatamente o que está acontecendo comigo!! é verdadeiro esse documentário!!!obrigada!

—————————–

Fernando Alan em “Belos tempos”

Amigo Tião,

A fase do bodoque perdura até hoje. Aqueles que não tem videogame em casa ainda são adeptos a esse esporte.
Eu mesmo já comi carne de rolinha. A gente matava e limpava, as mães fritavam e faziam farofa (assim rendia mais) e saboreávamos o resultado da caçada.

um forte abraço

Fernando Alan

—————————–

Fernando Alan em “Solo impermeável, população vulnerável”

Muito bom. Pesquisei na internet sobre alternativas de permeabilização e descobri que algumas cidades usam campos de futebol e espaços gramados rebaixados como áreas de infiltração, achei excelente idéia e que precisa ser replicada, pois não é uma solução praticada no país, já que a regra é escoar a água da chuva e não aproveitá-la.

Abraço e parabéns pelo texto.

—————————–

Dorotéa Almeida Rios em “Bernardo Riedel, o Professor Pardal brasileiro”

Muito interessante a matéria. Tenho interesse em participar do curso para amadores e adquirir um telescópio. Gostaria de receber o numero do telefone para contato.

—————————–

Milton Tavares Campos em “Bernardo Riedel, o Professor Pardal brasileiro”

Dorotéa, os telefones no professor Riedel são: DDD 31, 3461-4479 e 8201-6416. Um abraço. Milton, editor.

—————————–

Rosemary Moraes em “Nutrição Ayurvédica – Entrevista com Dr Carlos Guimarães sobre sua trajetória e seu próximo livro”

Excelente a entrevista! O indivíduo como um todo, da alimentação aos pensamentos. Animador saber que existe pessoas tão dedicadas assim. Parabéns!

—————————–

JOECE AGUIAR NEVES MELLO em “Restos de abril”

Antonio Angelo,

Parabéns pela poesia! Tratando o cotidiano com muita sensibilidade.

—————————–

MÁRCIO STODUTO DE MELLO em “Restos de abril”

Além de Poeta é Filósofo! Pequeno comentário sobre a vida cotidiana e profundo pensar sobre a necessidade de coragem para viver a vida. Parabéns!

—————————–

Naiara em “O brilho da luz interna”

A respiração é a chave para essa fechadura!!

—————————–

Marcos Apolinário Santana em “Restos de abril”

É impressionante o mergulho desse poeta como andarilho das ruas. Minas tem que conhecer.
MAS

—————————–

Comentários
  • Jack 3601 dias atrás

    Booooommmmmmmmmm Diiaaaaaaaaaaaa Ser Mui Amado por Deus!!!!!! Com quem estou falando? É contigo mesmo que está lendo esta mensagem rapaz!
    O que, sua vida está difícil? Ora menino… Pense somente nas coisas que te aquecem o coração, naquilo que te trás felicidade, pense na certeza da vitória te vendo vitorioso tal qual deseja. Vá caminhar com pés no chão, vá abraçar uma árvore, dê bom dia a todos que passarem por ti, diga à esposa que a ama , beije seus filhos, ponha uma linda música para tocar no Cd, leia um bom livro, recuse tudo aquilo que for negativo e portanto desligue a televisão e os rádios, olhe para o Céu e grite: EU SOU FELIZ!!!!!!! EU SOU FELIZ!!!!!!! EU SOU FELIZ!!!!!!! EU SOU FELIZ!!!!!!!
    Quando seu coração está quentinho, feliz, é porque é VOCÊ e não você, quem está comandando…

    Como que poder o ser humano se sentir triste, abatido,desanimado e depressivo, sendo que todo ser humano é Divino? É fácil filho, você é Criador com Deus, ou seja, você está criando a cada batida de seu coração, a cada respiração.. A cada pensamento! O que pensar, será! Portanto querido, basta ficar pensando negativamente sobre si mesmo e a vida que vive, deixar a mente racional tomar conta com sua visão fria, calculista, pessimista e vingativa,que criará uma realidade triste, abatida,desanimada e depressiva.
    Muito obrigado a todos por existirem

    Xamã Gideon dos Lakotas.

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!