Comentarios de los lectores – 2 ª quincena Diciembre 2013

Publicado por Editor 2 de enero de 2014

Wesley em «Abrindo o jogo»

Eis aí, caro poeta, esculpido nas tábuas palavras, o meu retrato, e nenhum outro. Assim desnudo, agradeço.

—————————–

Angela Felga em «Saudades da BH de outrora»

Sr Sebastião Verly: Sou designer e estou fazendo um trabalho sobre móveis produzidos em Minas Gerais com referências inglesas. Vi seu comentário sobre a Mobiliadora Inglesa e, por isso, pensei se poderia me ajudar com outras informações a respeito desta firma comercial, principalmente o endereço onde funcionava. Desde já agradeço.
Angela Felga

—————————–

CELSO DE MG em «Na Era do Rádio»

OLÁ PESSOAL EU LI TODA A CRÔNICA ASSIM COMO LI TODOS OS COMENTÁRIOS, CONFESSO A TODOS QUE VOLTEI NO PASSADO POIS TUDO QUE FALA DE JULIO LOUZADA ME TRÁS BONS FLUIDOS, ERA UM HOMEM DO BEM QUE SUA ORAÇÃO TENHO CERTEZA NORTEOU MUITAS PESSOAS BRASIL AFORA E ESTOU FALANDO PRINCIPALMENTE POR MIM, MINHA MÃE TAMBÉM FAZIA ISTO TODAS AS TARDES AS DEZOITO HORAS E REZAVA PELOS DOENTES, LEMBRO AINDA QUE UM TIO MEU ESTAVA EM BH PARA SER SUBMETIDO A UMA CIRURGIA CARDÍACA E TODAS AS TARDES REZÁVAMOS JUNTOS PEDINDO BENÇÃOS PARA ELE, QUE FICOU BEM NAQUELA ÉPOCA, ONDE VC ESTIVER JULIO LOUZADA TENHO CERTEZA QUE VC ESTÁ BEM, AGRADEÇO MINHA QUERIDA MÃE POR TER TIDO SEMPRE A FÉ E NOS ENSINADO QUE PESSOAS DO BEM TEM A DÁDIVA DE FAZER COM AS PESSOAS FIQUEM BEM. UM FORTE ABRAÇO A TODOS(AS)

—————————–

Evandro Morato em «Saudades da BH de outrora»

Lembro me bem do Ted’s na rua Tupis e da padaria Strombolli especialista em suspiros. Na savassi o point era o Beb’s. Boas lembraças, bela cidade.

—————————–

Antonio Ângelo em «A Noite do Meu Bem»

Delícia de texto! Preciosas lembranças… Principalmente para quem, como eu, teve infância e adolescência interiorana.

—————————–

Ramon Moreira em «A Noite do Meu Bem»

Hoje vivemos na cidade grande sempre pensando no dia em que vamos voltar para o interior e encontrar nosso paraíso perdido.
Um escritor, Mário Canelas, escreveu recentemente um livro de crônicas sobre isso. Numa de suas passagens, em Inhapim, ele tenta expulsar uma vaca da estrada e os moradores se revoltam….aquela vaca era sagrdada lá, ele é que tinha que tirar o carro da estrada.
Infelizmente, para os que moram lá, o interior não é mais este paraíso. É como se fosse uma pequena cidade grande.
Mas nos toca fundo lembranças como essas, que são nossas,e de tudo aquilo que nos fez humanos seres de interior.

—————————–

Maria Mendes Barbosa em «A Noite do Meu Bem»

Ah!Deu uma saudade grande daqueles tempos.Lendo o texto revivi
parte do meu passado.Era um filme desfilando as imagens do meu vivido: outras pessoas e outros lugares,mas,o radinho sempre ligado,enquanto minha irma costurava,e,até dormia.A tardezinha,era a hora da novela :O Direito de Nascer:todos rodeavam o radio ,mesmo meu pai,ninguém podia falar,às vezes,chorar.E,Copa do Mundo?
Que alvoroço!
Um lindo texto!

—————————–

Comentarios

Deja un comentario

banner

Fundação Metro

¡Haga clic aquí!