Sérgio Pererê – Em Cartaz: 51ª Semana Mineira de Folclore

Publicado por Editor 23 de agosto de 2017
sérgio pererê

sérgio pererê

Cine Theatro Brasil – Teatro de Câmara
Praça 7 – Belo Horizonte
24/08/2017 – 5ª feira – 20h30
R$28 e R$14
www.compreingressos.com
ou nas bilheterias do Cine Theatro Brasil
ou pelo telefone 31-2626-1251

A Comissão Mineira de Folclore apresenta o músico, cantor, compositor e multi-instrumentista Sérgio Pererê, um intérprete de timbre peculiar, melódico e potente. De djembé a guitarra, de charango a rabeca, o seu domínio de diversos instrumentos o faz figurar entre os grandes instrumentistas de Belo Horizonte, com destaque para o trabalho como percussionista. Soma-se a isso o compositor profundo – mas que não se perde em hermetismos – cujas composições já foram gravadas por nomes como Ceumar, Titane, Eliana Printes, Fabiana Cozza e Maurício Tizumba, além de ser cantado por nomes como João Bosco, Milton Nascimento, Chico César e Vander Lee.

Com origem no Bairro Novo Glória, região Noroeste da cidade, Pererê foi iniciado na música ainda na infância. Influenciado pelo blues e rock progressivo, criou a banda AVONE, onde iniciou seu trabalho como compositor. Mais tarde, ao lado dos violonistas Meliandro Gallinari e Rafael Trapiello e da flautista argentina Andréia Cecília Romero, compôs o quarteto Pedra de Tucum.

Em 1995, junto com Santonne Lobato e Giovanne Sassá, deu início ao Tambolelê, grupo com o qual lançou dois álbuns, excursionou pela Europa, EUA, Nova Zelândia e México, e criou o projeto sociocultural Associação Bloco Oficina Tambolelê, voltado ao ensino de percussão para jovens de seu bairro de origem. É o seu trabalho solo, no entanto, que pode ser considerado o mais expressivo de sua carreira e onde as referências afro-mineiras encontram-se de forma mais inovadora com vertentes da contemporaneidade.

Fazem parte desse trabalho cinco CDs autorais: Linha de Estrelas (2005), Labidumba (2008), Alma Grande, Ao Vivo (2010), Serafim (2011) e Viamão (2016), este criado em parceria com o grupo argentino No Chilla. O artista também já dividiu o palco com Milton Nascimento, Naná Vasconcelos, Wagner Tiso e João Bosco e, atualmente, integra o grupo Sagrado Coração da Terra, ao lado de Marcus Viana. No teatro, Sérgio Pererê atuou nos espetáculos “Besouro, Cordão-de- Ouro” e “Bituca – O Vendedor de Sonhos”, ambos dirigidos por João das Neves, e interpretou Dom Quixote em “Oratório – A Saga de Dom Quixote e Sancho Pança”, espetáculo da Cia Burlantins dirigido por Paula Manata. Possuindo várias facetas musicais, neste show pelo projeto EM CARTAZ, que também faz parte da 51ª Semana Mineira do Folclore, Pererê se apresenta solo se desdobrando entre violões, charangos e tambores, dando ênfase à parte do seu repertório que nos conecta diretamente às raízes negras de Minas Gerais.

Produção cultural: Luiz Trópia e Tadeu Martins

Estacionamento na Rua

Para os visitantes que desejam estacionar os veículos na ruas próximas ao Cine Theatro Brasil Vallourec, a BHTrans liberou as seguintes vias:
– Canteiro Central da Avenida Amazonas, no quarteirão do cine Brasil (nos dois sentidos).
– Canteiro Central da avenida Afonso Pena, em frente ao Cine Brasil (sentido Rodoviária/Mangabeiras)

Informações

-É expressamente proibido o consumo de alimentos no interior do teatro
-Perde-se o direito ao lugar marcado após o início da sessão.
*Chegue mais cedo, os assentos dos Teatro de Câmara não são numerados.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!