Comentários dos leitores – 2ª quinzena Agosto 2017

Publicado por Editor 1 de setembro de 2017

Marli em “A triste arte de sobrenadar”

O importante é que nesses mergulhos interiores conseguimos respostas para muitas perguntas e curas para muitos males.

—————————–

Marli em “Mentiram para nós…”

Ladrões atacam pessoas indefesas nas ruas, não podemos mais sair de casa, os comerciantes se recusam a emitir Notas Fiscais e pagar impostos, no governo supersalários imorais principalmente no Judiciário, no Legislativo, verbas “indenizatórias” para comprar paletó, livro, planos de saúde nababescos para as famílias dos parlamentares. A culpa é de quem? Todo esse poder emana do voto que também é fisiológico, pois o eleitor vota não como um cidadão consciente, mas com o mesmo interesse fisiológico visando conseguir vantagens individuais e familiares, empregos públicos, contratos com o governo, etc. Moral da história: cada um colhe o que planta!

—————————–

Milton Tavares Campos em “Lampião, cangaceiro fashion”

—————————–

wesley em “Sinal dos tempos”

Isso aí, caro amigo. Sinal dos tempos. Mas é outra a nossa igreja, outra é a nossa religião. À poesia, sim, confessamos nossos pecados, agora e sempre. Amém.

—————————–

José Jésus Gomes de Araújo em “Mentiram para nós…”

“A culpa é de quem?” Não é tão simples responder. As massas eleitoras também foram condicionadas a certa visão da realidade; há um convencimento subjetivo. Podemos responsabilizar, em primeiro plano, a mídia, como difusora da ideologia dominante (“Quem controla o pensamento da sociedade controla a sociedade). Mas quem ou que está por traz da mídia?

—————————–

PAULO FERNANDO MOREIRA HORTA em “Grupo de Música Medieval – A Canção das Iluminuras “

Como poderia comprar ou encontrar algum CD do Grupo “A Canção das Iluminuras”?

—————————–

aminthas em “Sinal dos tempos”

Sinal dos tempos nos roubou filmes da nossa infância .No cine pathé assisti a musa live hulman de ingmar bergerman . Hoje nos enviam ao inferno por um simples beijo nas casas que outrora havia um cinema.Grande Abraço meu amigo

—————————–

José Cândido em “Bernardo Riedel, o Professor Pardal brasileiro”

Conheço o professor Bernardo Riedel desde 1980 quando eu adquiri meu primeiro telescópio, foi um refletor de 150mm. Agora encomendei outro de 135mm e estou ansioso para fazer a primeira observação com este instrumento maravilhoso fabricado por ele. Já tive outros telescópios mas nenhum se compara com os fabricados por ele. Recomendo a todos os interessados em adquirir um telescópio, ótimo foco e iluminação perfeita de Aglomerados, Constelações, Muita perfeição na observação dos anéis de Saturno, Júpiter e suas luas, Marte, Lua Etc.

—————————–

Manoel Fonseca em “Xadrez”

Como dizia o sábio sr Manoel lá do Vale do Jequitinhonha, “Mulher não é bicho de se criar em casa”

—————————–

Demetrio em “VI – As Torcidas Organizadas ao redor do mundo”

Além de um sentimento regional a torcida de futebol expressa também sentimentos de acolhimento ou rejeição, o que lhe dá uma nuance ideológica. Há os times de massa e times de elite, nesses últimos o torcedor se sente parte da elite mesmo sem pertencer a ela, pertence apenas a sua ideologia de supremacia, enquanto nos primeiros o espírito de acolhimento é natural. Há também as torcidas manipuladas pelos donos da midia e as que desenvolvem um forte espírito de contestação ao status quo, ou seja à ordem social vigente.

—————————–

Demetrio em “Supremacia: as sementes da guerra”

O sentimento que levou à eleição de Donald Trump é o nacionalismo descarado, a favor da supremacia anglo saxônica-protestante nos EUA e desse país sobre todo o mundo. A oposição democrata por seu lado se pauta pelo políticamente correto em consonância com a grande midia, tem convicção da supremacia dos EUA no mundo, mas desconectada da supremacia branca internamente.

—————————–

Demetrio em “Homens, melhorem muito!”

Piem fininho com as novas mulheres, homens mal resolvidos!

—————————–

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!