Comentários dos leitores – 1ª quinzena Outubro 2017

Publicado por Editor 17 de outubro de 2017

Assis Utsch em “Saudades da BH de outrora”

Sebastião Verly, Parabéns pela sua bela e saudosista narrativa sobre o centro de Belo Horizonte.
Sendo mineiro do Serro e tendo morado em Belo Horizonte por vários anos, tudo que você descreveu me levou a sua mesma sensação nostálgica.
Ainda ontem, fazendo minha caminhada vespertina pela Avenida Sete de Setembro aqui em Curitiba, por alguma razão interior, quis me lembrar do nome daquela livraria-papelaria da Praça Sete, onde tantas vezes entrei para comprar alguma coisa. Não conseguia me lembrar e até me angustiava pela traição da memória, que não me permitia me recordar daquela livraria.
Tive então que me valer do “onisciente” Google, um produto do maldito capitalismo, conforme diz ironicamente meu filho, um liberal.
Deparei-me então com sua bela crônica-narrativa onde encontrei lá embaixo, no meio do texto, quase escondido, aquele nome cujo esquecimento me angustiara, e cuja lembrança agora me alegrara – Livraria Rex, Livraria Rex !!
Um grande abraço para você.
Assis Utsch
(autor de O Garoto Que Queria Ser Deus)

—————————–

ÁLEX RAMOS em “Na Era do Rádio”

Quando pequeno todas as noites as 6 horas minha bisavó Cae de coque no cabelo , acendia seu cachimbo e se juntava frente ao Radio para ouvir o Angelus com o Julio Lousada falando do Menino Jesus de Praga. Um momento mágico e insequecível
Um momento em que o dia parava e o silêncio da noite acalmava a casa ,o bairro a Cidade e o mundo .
Esta cena ficou gravada em minha memória a vida toda
e foi este ato sem palavras que me tornou Católico…..
Obrigado minha vó ,,
Benção do seu neto ainda aqui na Terra.

—————————–

Túlio Pereira em “Ai que saudades dos blocos caricatos!”

Atualmente, desfilo na bateria da Acadêmicos de Venda Nova E SOMOS PENTA CAMPEÕES do carnaval de BH. A VENENOSA, como é conhecida abateria, faz o asfalto da Afonso Pena tremer. Uma Escola de samba espetacular. A família Gonçalves, fundadora da Escola, não é deste mundo de tão legal cada um deles. Na Feijoada do Maranhão realizada neste ano de 2017 no Minas II, FIZEMOS UM SHOW com nossa apresentação e muitos ficaram de queixo caídos pela nossa cadência e o restante da apresentação da Escola. Conheçam e surpreendam com os ensaios lá no bairro São João Batista.

—————————–

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!