A Impecabilidade e o Sentido de Não Ter Tempo

Publicado por Editor 3 de julho de 2020

A impecabilidade não é nada mais do que o uso apropriado da energia. As minhas afirmações não têm um pingo de moralidade. Economizei energia, e isso me torna impecável. Para compreender isso, você mesmo tem de economizar energia suficiente.

Os guerreiros elaboram listas estratégicas. Anotam tudo o que fazem. Depois decidem quais dessas coisas podem ser mudadas de modo a permitir que poupem parte da energia que despendem. Essa lista estratégica cobre apenas padrões de comportamento que não são essenciais à nossa sobrevivência e bem-estar. Uma das principais preocupações dos guerreiros é libertar essa energia para poder encarar o desconhecido com ela. A ação de recanalizar a energia é a impecabilidade.

Não importa o que os outros façam ou digam. Você por si tem de ser um homem impecável. A luta trava-se bem aqui no peito. É preciso todo o tempo e toda a energia que tivermos para vencer a idiotice dentro de nós. E é isso o que importa. O resto não tem importância. Ser um guerreiro impecável lhe dará vigor, juventude e poder.

As razões dos guerreiros são muito simples, mas sua finura é extrema. É uma oportunidade rara para um guerreiro ter uma genuína chance de ser impecável apesar de seus sentimentos básicos.

A impecablidade, como afirmei tantas vezes, não é moralidade. Apenas se parece à moralidade. A impecabilidade é simplesmente o melhor uso de nosso nível de energia. Claro que exige frugalidade, simplicidade, inocência; e, acima de tudo, exige falta de autoreflexão.

Tudo isso a faz soar como um manual de vida monástica, mas não é. Segundo os feiticeiros, para comandar o espírito, ou seja, comandar o movimento do ponto de aglutinação, o indivíduo necessita de energia. A única coisa que armazena energia para nós é nossa impecabilidade.

Um guerreiro não pode ser desamparado. Nem confuso nem assustado, em nenhuma circunstância. Para um guerreiro só há tempo para sua impecabilidade; tudo o mais esgota seu poder, a impecabilidade o renova.

A impecabilidade é fazer o máximo em tudo que você empreender. A chave para todos esses assuntos de impecabilidade é o sentido de não ter tempo. Via de regra, quando você sente e age como um ser imortal que tem todo o tempo do mundo, você não é impecável; nessas ocasiões, você deveria virar-se, olhar em volta e aí compreender que sua impressão de ter tempo é uma idiotice. Não há sobreviventes em tal mundo!

Ver é para homens impecáveis. Tempere seu espírito agora, torne-se um guerreiro, aprenda a ver, e depois saberá que não há limite para os novos mundos, para nossa visão.

Comentários
  • Eduardo Albuquerque 1321 dias atrás

    Saudações.
    Os livros de Castaneda fazem parte da minha vida. Lendo os excelentes excertos publicados, reacendi os conceitos tão importantes do índio yaqui Juan Matus.
    Diz-se que don Juan é um personagem de ficção literária, o que não impede que ensinamentos sejam preciosos.

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!