Escolhendo ministros

Publicado por Carlos Scheid 10 de maio de 2016

escolhendo ministros

Sexta-feira à tarde, fechado o expediente, os dois amigos se encontram no barzinho da Savassi.

– E aí, Meireles? Que está achando do novo governo?

– Sei não, Amaral. Parece que é mais do mesmo…

– Como assim? Não seja pessimista! Brasileiro tem que ter esperança!

– Esperar o quê?! Você não viu que já iam dando o Ministério da Ciência e Tecnologia para a Igreja que expulsa capeta todo dia?!

– E daí, Meireles? Ciência e tecnologia se aplicam a qualquer campo da vida, inclusive o capeta. Nunca ouviu falar em demonologia? É uma “logia” como qualquer outra! Fisiologia, Biologia, Meteorologia… É tudo estudo!

– Tá brincando, Amaral! Quer dizer que pastor pentecostal também entende de ciência?

– Não torça meus argumentos… Só estou querendo dizer que você pode usar tecnologia até para expulsar capeta! Ciência serve para tudo. Com observação e experimentação, por exemplo, o pastor ministerial pode descobrir se o desmaio da mocinha é encosto, possessão ou simples histeria. É questão de observar, medir e pesar, relacionar causas e consequências… É tudo fenômeno. Ou você acha que ciência é só para as coisas da matéria?

– Deixa de ser bobo, cara! Agora vão tirar raio-x dos encapetados? Medir o percentual de enxofre do inferno? Ionizar a água benta? Espírito não tem peso nem medida, não é assunto pro Inmetro…

– Vá lá, Meireles, vá lá… Quem sabe, você tem razão… Pelos últimos acontecimentos, o Congresso tá mais precisado de exorcismo do que de tecnologia. Na ausência de um pai da pátria, vamos procurar um pai de santo…

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!