Projeto CANTO & VIOLA

Publicado por Editor 27 de junho de 2011

Pinho

1º de julho – Sexta-feira – 20 horas

SESC LACES/JK – Rua Caetés, 603

Ingresso – 1 kg de alimento não perecível

O violeiro Pinho, nome artístico de Pedro Lemos Fonseca Moreira Barbosa, nasceu em Três Corações e tem 49 anos. Violeiro e compositor de vários estilos musicais, iniciou sua carreira musical há 27 anos tocando e cantando em shows e festivais, participando de bandas em Campinas-SP, onde residiu por onze anos trabalhando com música e publicidade, e em Belo Horizonte, onde reside com esposa e filha.

Após passagens por gêneros diversos como MPB, rock e blues, há sete anos despertou para a viola caipira e vem desenvolvendo um trabalho específico com esse instrumento, que resultou no seu CD de estréia “Sina de Violeiro”, e em um novo CD que será lançado ainda em 2011.

Uma profunda admiração pela viola e a convivência com violeiros de Três Corações, sua terra natal e onde mora sua família, foram marcantes na formação e informação musical do artista.

Violeiro apaixonado, Pinho vem aprimorando sua forma de tocar através do convívio com grandes violeiros do País e com o virtuoso Fernando Sodré, seu professor. Além de músico, Pinho é publicitário, técnico em comunicação visual e sócio/diretor da D’sign Comunicação em Belo Horizonte.

Nesse show no “Canto & Viola”, o violeiro vai mostrar clássicos da viola caipira e da MPB, além do seu trabalho autoral.

www.myspace.com/pinhoviolacaipira

Realização SESC MINAS

Parceria com os produtores Luiz Trópia  & Tadeu Martins

Apoio – Programa Viola Brasil – TV Horizonte

Informações – 3272.0150 – 8893.7806 – 8474.2050

Não deseja mais receber nossas mensagens? Cancele o recebimento aqui.

 

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!