FIT, Festival Internacional de Teatro em BH 2012

Publicado por Editor 13 de junho de 2012

9 a 24 de junho

Espetáculos de Palco e Rua

O Festival Internacional de Teatro Palco & Rua de Belo Horizonte (FIT-BH) é um festival de teatro que ocorre a cada dois anos em Belo Horizonte.

Com 18 anos de trajetória, o FIT, realizado com patrocínio e sob responsabilidade da Prefeitura Municipal, através da Fundação Municipal de Cultura, é considerado o maior e mais consolidado evento do calendário cultural da capital mineira. Ao longo de sua história, passaram por Belo Horizonte grupos artísticos de 38 países, sempre mantendo a tradição do Festival de reforçar e destacar, em sua grade de programação, o teatro de rua.

11ª edição do FIT-BH, que será realizada entre os dias 09 e 24 de junho, propõe como tema uma reflexão sobre as fronteiras no teatro contemporâneo, sustentado em três bases conceituais: o intercâmbio do teatro com outras linguagens artísticas, o teatro em diálogo com o espaço urbano e a descentralização da produção teatral. Em 16 dias de programação o FIT-BH apresenta 19 espetáculos internacionais, 12 nacionais e 10 locais, com 157 apresentações em aproximadamente 60 diferentes espaços, contemplando as nove regionais da cidade.

Além dos espetáculos teatrais o festival promove Atividades Especiais com ênfase em pesquisa, formação e compartilhamento e uma programação paralela que inclui shows musicais e performances no Ponto de Encontro. A novidade desta edição é o Cine-FIT, uma mostra com filmes que dialogam, de alguma forma, com o universo das artes cênicas, alguns deles inéditos em Belo Horizonte. Relacionando o teatro com as demais linguagens artísticas e com as inúmeras possibilidades de apropriação coletiva do espaço público, o FIT-BH cumpre o seu papel de aliar qualidade e diversidade de programação e se consolida como um dos maiores festivais de teatro do país e um dos cinco principais da América Latina.

 

Informações: http://www.fitbh.com.br/2012/fitbh2012.php

Veja a programação completa em: http://www.fitbh.com.br/2012/grade.php#.T9ed9RdYvW8

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!