Ayahuasca, miração e manipulação – parte IV

Publicado por Anadir Freitas 22 de fevereiro de 2022

Ayahuasca, miração e manipulação – parte IV

Alea jacta est, a sorte está lançada

Decidi não ser conivente e romper o cerco, desconstruir estruturas mentais introjetadas não foi fácil, estive mantida em cárcere privado domiciliar, fui dopada, ridicularizada, humilhada, acusada de louca e surtada, desacreditada, sofri violência física, patrimonial, psicológica, religiosa, moral, velada, ameaçada de espancamento seguido de morte e tantos absurdos de violações de direitos humanos, obrigada a assinar documentos favorecendo aos “padrinhos” e mudar de Estado, saindo da Bahia e me refugiando em São Paulo.

O que há por trás da Luz da Ayahuasca? Há escuridão! Muita escuridão! O poder da escravização através do ilusionismo, manipulação mental, lavagem cerebral no uso indevido, quero deixar bem claro, da Ayahuasca. Em busca da expansão da consciência o buscador está entregue, se permite ser guiado e recebe arreio, cabresto e freio, a condução pelo Ego do “guia” com direito a chicote e espora. Aqueles que estão em sofrimento, querendo um alento para a alma frente às intempéries da vida, estão fragilizados, necessitados de amparo, conforto, se sentem bem acolhidos e cuidados, apegam-se e permanecem na repetição contínua do “Sim, Senhor! O que o Mestre mandar? Faço! E se não fizer? Três bolos!”

Muitas perguntas surgiram, fui em busca das respostas. Como explicar, trazer lucidez, consciência e entendimento de como pode haver escuridão atrás de uma luz tênue e clara que acessamos na esperança de obter sintonia com o “mundo espiritual”?

Ayahuasca pode ser conduzida e manipulada por qualquer pessoa, basta ter habilidade e conhecimentos de como conduzir as palavras certas na hora certa. Mas nem tudo ficará para sempre enterrado em segredo. Tem surgido muitos casos pelo mundo, suicídios, homicídios, abusos sexuais, abusos de poder, surtos psicóticos, exorcismo, charlatanismo e tantas outras práticas criminosas nos meios ritualísticos com o chá ayahuasca. “Pois nada existe oculto que não será revelado. Tudo o que for sussurrado entre quatro paredes será proclamado acima dos telhados”, Lucas, 12,2-3.

Há muito poder e dinheiro investido, financiando as “pesquisas científicas” da indústria da ayahuasca que favorece o uso do chá indiscriminadamente. A falsidade ideológica, o transtorno dissociativo de personalidade, desvios de comportamento dos líderes, bem como transgressões legais extremamente graves não são investigados pela polícia. Como conseguem de forma exímia e corrupta a propagação do uso com aprovação das autoridades judiciais, toxicologistas, liberação de exportação sem despertar suspeitas das verdadeiras intenções? Toda e qualquer pesquisa que favoreça o uso da ayahuasca é aprovada pelo governo, há apoio e incentivos, esquema de um Cartel muito bem montado e estruturado. Líderes instalados nas cúpulas de alguns partidos políticos que conseguem um lugar ao sol no Centrão parlamentar de Brasília. Estão cultivando o mariri e a chacrona comercialmente e criando linhas de exportação do chá industrializado.

Toda regra tem sua exceção, claro que sim, estive em templos, igrejas e com Pajés da Medicina Ancestral que em nada tem envolvimento com estes absurdos. Nem todos os líderes religiosos estão compactuando e aceitando esta conduta e condução deplorável. Quem não concorda se mantém reservado e omisso frente àqueles que cometem tais abusos. Mas quem cala consente, a neutralidade é um apoio covarde ao opressor.

Reflita se você precisa entrar nesse Labirinto de Teseu, nesta arapuca, para expandir sua consciência, se lançar a uma viagem desconhecida em mãos inescrupulosas e perversas. Aparentemente é uma estrutura perfeita, de amorosidade, luz vinda do astral superior, paz interior que expande e transcende. A verdadeira expansão está dentro de si mesmo, se dá nas ações simples, cuidar de si, da família, do próximo. Desenvolver suas virtudes e qualidades, reconhecer suas dificuldades e defeitos, tentar se esforçar para vencer a si mesmo no que não lhe faz bem, estar e viver no presente, consciente de cada atitude, o despertar para o novo dia, até chegar a hora do adormecer. Agradecer a vida! Agradecer a cada instante! Agradecer a existência! Desfrutar de tudo que está a seu alcance com respeito e sabedoria. Simplesmente Viver!

A saída existe! É um caminho árduo, pois a mente está impregnada da desconstrução de quem você é, do que lhe tornaram. Buscar aprofundar sua essência familiar, atendimento e tratamento psicológico com profissionais que possam conduzi-lo à realidade, saindo gradativamente da construção mental que foi impregnada no seu inconsciente. Movimentar o corpo, descondicionar todas as travas mentais, físicas, emocionais, de incapacidade e dependência psíquica e emocional. Você é capaz de pensar, sentir, ser quem verdadeiramente é, com defeitos, qualidades, virtudes, isso já é ser perfeito. Toda criação divina é perfeita! A vida é uma dádiva e milagre! Isso é perfeição! Medite, faça caminhadas, converse com amigos, familiares, dedique-se aos estudos de qualquer coisa que lhe interessar, volte para a vida! O mais importante é não se manter preso no cárcere emocional, no sistema religioso, esteja aberto a outros conhecimentos, ativo, direcionando sua mente a pensar, seu corpo a movimentar, suas emoções a estarem íntegras, ou seja, você pode sentir o que quiser, não mais o que lhe é permitido sentir. Não permitir a robotização e alienação. Liberte-se do que lhe foi dito ser liberdade e expansão da consciência, expansão da consciência é ser humano, é aceitar e amar a si mesmo. A transcendência espiritual é uma consequência de cada passo que se dá em direção ao centro, e o centro é o que está dentro de si.

Estas são algumas das formas de retornar a si mesmo na saída do Poço do Inferno. Não se intimidar com o Cérbero. Romper e não retornar. Quem estiver em estado crítico de incapacidade mental, sofrendo surtos e total debilidade física, estas são as vítimas aprisionadas dentro do próprio corpo, somente um Pajé muito capacitado possa talvez fazer voltar ao estado de presença, não se tem esta certeza. Na Ayahuasca não há certezas, o caminho é o desconhecido, não há como prescrever nem ter bula de laboratório que possa orientar a dosagem e efeitos colaterais, isto é criação da ilusão  do “homem” egoico sedento de poder querendo um domínio que não tem e não terá.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!