Toda Criança é Especial

Publicado por Vânia Rodriguez 6 de janeiro de 2011

A Índia é um dos países que mais produzem filmes no mundo. Dentre eles, gostaria de destacar um dos mais primorosos, do diretor Aamir Khan, o qual convido todos a assistir:

O filme narra a história de um menino de nove anos, Ishaan Awasthi, que sofre de dislexia e custa a ser compreendida pela família. Ele não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção em nada. As letras ‘dançam’ em sua frente o tempo todo. Após serem chamados à escola, seus pais decidem transferi-lo para uma escola nos moldes de um internato. Ishaan entra em depressão, até que chega à escola um novo professor de arte, Ram Nikumbh, que de uma forma extremamente sensível e ousada leva a criança a reconhecer a semelhança entre ela e os fabulosos Einstein, Leonardo Da Vinci e Tomas Edson, que também eram dislexos e ‘sobreviveram’, conseguindo superar o distúrbio na infância.

A trilha sonora e a fotografia são fantásticas. Destaque, também, para a interpretação de Aamir Khan no papel do professor Nikumbh. O filme desperta profundos sentimentos e nos remete à certeza de que a inclusão é possível, que ainda existem pessoas que fazem de suas vidas fonte inesgotável de alegria, por ver uma criança feliz. Esse é um dos filmes mais sublimes e positivos que eu já tive o prazer de assistir.

Uma obra de arte. Vale a pena conferir e se deliciar.

Veja o trailler:


Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!