Publicado por Sebastião Verly 28 de agosto de 2018
aromas cronica

8. “Cheiro de relva trás do campo a brisa mansa/Que nos faz sentir criança a embalar milhões de ninhos/A relva esconde as florzinhas orvalhadas/Quase sempre abandonadas nas encostas dos caminhos” Música de Dino Franco e Moura

9. O cheiro de patchouli era mania de muitas moças ter toda a roupa perfumada com essa exótica essência. No final dos anos 60, os hippies mergulharam neste perfume exótico, certamente atraídos por suas origens orientais e pela sua reputação como afrodisíaco. A fragrância do “Verão do Amor” inicialmente chegou ao mundo ocidental enrolada dentro de tapetes turcos e persas. Os fabricantes dos tapetes acrescentavam folhas secas de patchouli por causa de suas propriedades de repelir insetos e mariposas, e o perfume começou a ser associado com o luxo. Ainda hoje este perfume com nuances terrosas e amadeiradas mantém a associação sensual.

10. Sândalo, bálsamo madeiras cheirosas demais O sândalo tem um perfume envolvente, quente, aconchegante, com aquela gostosura de cheiro de corpo limpo em dia de mormaço quente, um pouco adocicado sem ser enjoativo e, é considerado como afrodisíaco por indianos e chineses. Mas não só de perfume o sândalo se eternizou. As partes principais do carro de bois quase sempre eram feitas de bálsamo, uma madeira cheirosa, usada também para tingir a pinga envelhecida em tonéis.

11. Terra Molhada – Já dizia a música de Toquinho “…um lugarzinho no meio do nada, com o sabor de chocolate, e cheiro de terra molhada…”, a música enfatiza o cheiro de terra molhada. Muitos adoram esse cheiro que vem depois daquela primeira chuvinha no final da tarde. Betânia na música Interior: “Me traga um pouco de chuva com cheiro de terra molhada.”

12. Perfume – Existem diversos perfumes, seja masculino ou feminino, eles sempre tentam agradar todos os gostos. Existem todos os tipos, os mais doces, amadeirados entre muitos outros. Assim o perfume pode ser um dos melhores aromas por existiram tantos tipos. Houve época em que no meio popular predominou o L’heure intime e o mais sofisticado o Chanel nº 5. Colônias é agradável entrar em uma loja de perfumes e sentir novos aromas, novas misturas. Encontrar o que tem em cada uma, ter as favoritas e imaginar se alguém que a gente ama ficaria bem com a outra parte.

13. Chanel nº 5
14. L’heure intime
15. Leite de Rosas
16. Água de colônia
17. Desodorantes frigia em bastão
18. Loção pós barba Aqua Velva
19. Loção pós barba Bozano
20. Desodorante masculino SR N
21. Desodorantes femininos
22. Desodorante íntimo para mulheres
23. Calcinha usada da mulher amada
24. Cueca dos homens, dizem que também são apreciadas por mulheres e travestis

(continua)

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!