Tamanho da Letra: [A-] [A+]

Aromas – Um escrito despretensioso – parte II

Publicado por João Marco em Crônicas
data: 23/08/2018

aromaO cheiro da pessoa amada é um bálsamo estimulante, quase uma droga que mexe com o cérebro e com o corpo. Isso ocorre porque as moléculas que emanam da pessoa amada vão pelo nariz e quando entram em contato com os hormônios olfativos, a informação é transmitida para o cérebro. O cheiro feminino nem se fala. Não se esqueça dos odores emanados pelas axilas das mulheres maravilhosas. Deliciar se com esses feromônios antes da relação sexual é uma das maravilhas da adolescência. Inesquecível!”  “Ah, o cheiro, o cheiro, o cheiro da mulher amada. Da mulher que faz sexo com gosto, que não esconde o desejo, que não disfarça o aroma de dentro das pernas com “Carefree” ou as fragrâncias mais diversas de sabonetes íntimos. Homem gosta de desbravar fendas, pelos e lábios – grandes e pequenos. Adora quando aquele cheiro, tão intenso e íntimo, fica impregnado nos pelos da barba, do bigode, por todos os dedos. Quando vai para o trabalho, ele lava as mãos e o rosto, mas com um certo desleixo.

Quer sentir aquele aroma forte ao longo de todo o dia. Mais do que no olfato, a mulher que ele levou há pouco para a cama está ali, presente na sua cabeça: o riso, o olhar, o jeito de mexer os quadris, a umidade gostosa e que ele já conhece tão bem. Entre um memorando e outro, entre um e-mail ou telefonema, ele leva as mãos até o rosto, sente novamente o cheiro que lhe alimenta o prazer. O incenso íntimo não sai da mente. Ele fica em transe, membro em riste. Homem gosta de mulher cheirosa, com perfume familiar ou por vezes um novo perfume. Também se delicia muito com o aroma natural da pele, sem nenhum rastro de fragrância internacional com números que vão do 5 ao 212. Ah, o cheiro da mulher amada, que fica impregnado na curva dos braços, entre as dobrinhas do corpo, na parte inferior dos joelhos… É um aroma que pede e conduz.

Quer virar tatuagem no corpo alheio. Suscita confidências. Implora por sexo. E exige um “revival” da última sessão de gozo. Os cheiros do corpo são provocados por substâncias chamadas feromônios. Alguns desses cheiros são tão sutis que nem os percebemos conscientemente. Mas os cientistas descobriram que os feromônios exercem um papel decisivo na atração sexual. É comum ouvirmos casais dizendo coisas do tipo “foi amor à primeira vista”, “ficamos instantaneamente atraídos um pelo outro”, “alguma coisa provocou um clic entre nós”. Qual foi a poderosa força que os uniu? Algumas pessoas ficariam surpresas ao descobrir que o verdadeiro elemento de atração talvez não tenha sido aquele olhar especial do parceiro, nem seu jeito de falar ou de se mover.

Foi o seu cheiro… Pesquisas cientificas estão mostrando que há mais aromas no corpo do que somos capazes de registrar conscientemente. Os biólogos dizem que existe uma “comunicação química” entre os sexos, baseada nos cheiros, o que ajudara muito a explicar não só o fenômeno do “amor à primeira vista” como também o intenso ciúme que certas pessoas têm de seus parceiros. Existem, portanto, sinais olfativos que funcionam abaixo do nível da consciência e que atraem profundamente os amantes. São mensagens corporais sutis, associadas aos hormônios e transmitidas por substâncias chamadas feromônios. Essas substâncias atuariam como estímulos sexuais, fazendo o organismo produzir mais testosterona, o hormônio responsável pela intensidade do impulso sexual. O cheiro após o coito. Um cheiro de “dever cumprido”. “Ainda pode haver! O hálito da pessoa amada”.

Pão quentinho a medalha de ouro de coisas cheirosas vai para aquele pão saindo do forno. Aquele pão quente quando acaba de sair do forno, como diria um dos memes mais famosos do Brasil “Aquele pão quentinho, chega, manteiga derrete”.

Chocolate é uma paixão mundial. O alimento pode causar sensações boas para quem consome e alguns dizem que é melhor que sexo. Logicamente o aroma do chocolate é um dos melhores do mundo.
Brigadeiro na panela: é só sentir o cheirinho de brigadeiro que a criançada já fica esperando a hora de raspar a panela

Floresta e flores: tem gente é que de praia, mar e areia, mas quem é do campo ama o cheiro das folhas molhadas pela manhã, o cheiro das flores e da natureza. É uma mistura de cheiros maravilhosos e uma vontade de tocar em tudo. No meio da floresta desprende um cheiro suave e inconfundível de vegetação pura. As flores são tantas, rosa, cravo, jasmim. Jasmim é uma flor facilmente encontrada em diversas regiões tropicais ao redor do mundo. Elas são geralmente encontradas na cor branca, mas também existem tonalidades de amarelo e rosa. Seu aroma é adocicado e perfeito para ser usado em cosméticos e na perfumaria. A jasmim também é usada em cerimônias como casamentos e em aromaterapia. A gardênia é uma flor muito cheirosa nativa da região tropical do sul da Ásia, Austrália e África. Seu nome foi dado em homenagem ao botânico escocês Alexander Garden. Por juntar beleza e uma ótima fragrância, ela é comumente usada em cerimônias e festas de casamento. A rosa é a uma das flores mais populares do mundo e talvez a mais popular entre as que exalam um odor agradável. Existem mais de 100 tipos diferentes de rosas e elas podem ser encontradas em diversas cores, mas as mais fáceis de se ver são vermelha, rosa, branca e amarela. A murta e a flor da noite perfumam as noites e madrugas geralmente nas ruas tranquilas. O manacá é outra flor que perfuma os jardins com um aroma agradável demais.

(continua)

Compartilhar este Artigo

Tags:

Leia mais artigos em Crônicas

João Marco -
Comentário
  1. Mauricio

    Nada mais estimulante que o cheiro da mulher amada, que o exala por inspiração do homem amado. É um toma lá dá cá estonteante!

Deixe um comentário