Cinema, uma paixão: Chicago

Publicado por Vânia Rodriguez 7 de julho de 2010

O filme apresenta um grande desafio, com a trama no formato de um musical, precisamente quando as tendências cinematrográficas da época sinalizavam a decadência desse gênero.

História de duas mulheres, Velma e Roxie Hart, que têm seus destinos traçados ao assassinarem, respectivamente, marido e o amante.

Com um elenco notável, interpretado por Catherine Zeta Jones, Renée Zellweger, Richard Gere, a trama é permeada de sonho, fama, paixão e traição, num espetáculo palco/cinema.

Chama a atenção, o fato, da ousadia do diretor estreante, Rob Marshall ,que conquistou a simpatia do público atraindo grandes platéias em vários países e sendo aclamado pela crítica, que levou sua produção a ganhar vários prêmios na Academia, dentre eles, o de “Melhor filme de 2003”, e o cobiçado Prêmio do Sindicato dos Diretores.

Roteiro inteligente, trilha sonora sensual e figurino exuberante se misturam à leveza e à irreverência, que definitivamente deixam no mundo cinematográfico a impressão de que será difícil, a partir de então, se produzir um musical com tal qualidade.

Mesmo não tendo os expectadores no Brasil a tradição de apreciar produções musicais, seria explêndido se despir do preconceito e assistir a este filme, pois é muito bom! Sem sombra de dúvidas, vale a pena ver!

Veja o trailer:

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!