Cinema, uma Paixão – “Brideshead Revisited”

Publicado por Vânia Rodriguez 3 de setembro de 2010

Cinema é para mim, definitivamente uma PAIXÃO!

Indico hoje, o drama épico, “Brideshead Revisited”, excelente produção inglesa com passagens exuberantes pela Itália e Marrocos. “Retorno a Brideshead, as memórias sagradas e profanas do capitão Charles Ryder” é um romance escrito pela escritora inglesa Evelyn Waugh, publicado pela primeira vez em 1945, que se transformou em seriado da britânica Granada Television em 1981 e foi para o cinema em 2008. Trata-se de um drama de época, da 2ª guerra mundial.

O filme, com a brilhante direção de Julian Jarrold, conta a história do jovem Charles Ryder (Matthew Goode), que, ao ingressar na famosa universidade de Oxford, em 1925, tem a oportunidade de viver no conflituoso mundo aristocrático de uma família católica inglesa cheia de segredos, disputas de poder, luxo e repressões, ao conhecer o excêntrico Sebastian (Ben Whishaw).

A atuação de Emma Thompson, Lady Marchmain é, como sempre, extraordinária.

Fantástico também é o cenário. O lindissímo castelo Bridehead é memorável e está presente em boa parte da trama.

Enredo fabuloso, trilha sonora instigante e figurino suntuoso.

Atenção especial para o fato da rigidez da tradição religiosa que permeia as relações cotidianas da nobre família britânica.

Drama, paixão, intriga, homossexualismo, sensualidade e traição são alguns dos principais ingredientes desse singular épico cinematográfico que provoca múltiplas reflexões, sensações e questionamentos ao “status quo” das tradições aristocráticas, mas também desafia crenças e valores sacralizados pela sociedade.

Enfim, uma obra imperdível.

Sinta o clima:

http://www.youtube.com/watch?v=xPS9E6Iu65Y&feature=related

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!