Wilson Dias na Lagoa do Nado

Publicado por Editor 10 de abril de 2012

Dia 15 de abril a partir das 11h

Local: Bosquinho do Centro Cultural Lagoa do Nado

Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904 –

Bairro Itapoã – BH – MG

Acompanhado pelos músicos:

Wallace Gomes – violão

Pedro Gomes – Baixo

Gladson Braga – percussão

O Centro Cultural Lagoa do Nado dá início às comemorações de seus 20 anos.

O violeiro Wilson Dias é um dos convidados para iniciar estas comemorações. No show Wilson Dias interpreta composições do seu mais recente trabalho, “Mucuta”, mesclando com algumas pérolas de seus outros álbuns.

Wilson Dias é cantor, compositor e violeiro, mineiro de Olhos D’Água, no Vale do Jequitinhonha, lugar especial, porque é ponto de partida de uma trajetória de sucesso. Foi desse pequeno celeiro cultural que Wilson Dias herdou e trouxe para a arte as benéficas influências da vida em comunidade, da cultura e da arte popular, em suas manifestações tanto religiosas quanto profanas. O artista cresceu aberto para a vida e livre para experimentar e se enriquecer culturalmente, com todas as influências e experiências oriundas do folclore e da seresta mineira.

Mucuta – Wilson Dias

O show Mucuta traz delicadezas. Wilson Dias compartilha conosco suas memórias do que aprendeu com seus velhos mestres, do cerrado e da terra em que viveu. Não poderia ser diferente já que a música que faz é fruto de seu contato com essa terra, essa gente, essas flores, esses pequis.

Programação completa:

l11:00 Tony Ribas – Lançamento do seu novo CD “Me Acenda”. Participação: Aroldo Bala.

l12:00 Trio Trem de Minas – O melhor do forró Pé de Serra e Moda de Viola.

l13:00 Wilson Dias – Interpreta composições novas do seu mais recente trabalho “Mucuta” e também releituras de algumas pérolas do cancioneiro popular.

Jorge Dijamba – “O Dono do Mundo” é o nome do espetáculo musical deste pesquisador da cultura africana e seus matizes. (Lei Municipal de Incentivo à Cultura).

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!