Tita Parra em BH

Publicado por Editor 17 de agosto de 2016

tita parra em bh

O Dandô, Circuito de Música Latina Dércio Marques convida
Memorial Minas Vale – Pça da Liberdade
Belo Horizonte
Dia 18/08/2016 – Quinta-feira
19:30h – R$ 20
Anfitriões: Sol Bueno e Rodrigo Salvador

Ingressos a partir de 18:30 h no dia
Sujeito a Lotação (80 pessoas)

Cantora, violonista e compositora, a chilena Tita Parra é neta de Violeta Parra (1917 – 1967), uma das mais importantes artistas latino-americanas, autora de canções inesquecíveis, como “Volver a los 17” e “Gracias a la vida”, que embalaram o ânimo de gerações. A carreira musical de Tita começou ainda criança no ano 1962, influenciada pela família musical – tocou violão, dançou e cantou no grupo Los Parra de Chile, com Violeta Parra. Também fez arranjos para os discos a mãe, Isabel Parra, também cantora e compositora.

Tita Parra parte da canção folclórica chilena para a música do mundo, incorporando influências, combinando ritmos, melodias e harmonias do jazz, blues e reggae. Ao longo do tempo, a artista moldou as influências recebidas e criou em suas composições livres e experimentais sua própria personalidade musical.

Vem se destacando como uma das novas vozes da música chilena nos últimos anos, e apesar desta fusão de estilos, ficam evidentes as profundas e autênticas raízes, chilena e latino-americana em suas composições livres e experimentais.

Tita Parra possui uma refinada estética musical que combina o acústico e o eletrônico, dando cores a variados timbres da música popular e tradicional, e nos últimos anos se apresentou na Europa, Austrália, América Latina, USA, Canadá, Índia. Em suas canções, se percebe a exaltação dos valores verdadeiros, sinceridade feminina, a sensibilidade em torno do social e da natureza, celebração da vida e compromisso vital pela liberdade e o amor.

Nesta hora o estacionamento é livre na Praça da Liberdade

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!