Tau Brasil no Catado de Idéias – Sábado dia 8 de agosto a partir de 16 hs

Publicado por Editor 5 de agosto de 2009

Tau Brasil

Show do tipo BB: Bom e Barato. Entrada + Couvert = R$ 10,00. Recomendadíssimo!

Tau Brasil é natural de Fronteira dos Vales, na fronteira dos vales do Jequitinhonha e Mucuri e já gravou quatro CDs. Preservando suas raízes, Tau Brasil canta forró, anima bailes, toca em restaurantes, e conta com uma passagem de dois anos por Portugal, onde recebeu influência dos fadistas e dos músicos africanos de língua portuguesa, principalmente Cesária Évora, de quem gravou “Sodade”, do gênero coladeira, música e dança caboverdiana que guarda muitas semelhanças com os ritmos caribenhos como Buena Vista Social Club, e até com Pixinguinha, por sua vibração contagiante. Em Portugal, como cantava na noite, teve que ficar afiado para atender pedidos de música popular brasileira de todos os gêneros, o que fez dele TAU PARA TODA OBRA.

Para quem quiser conhecer um pouco de Tau Brasil e ouvir algumas de suas músicas (sugerimos “Sodade“, de Cesária Évora):

http://www.myspace.com/taubrasil

Comentários
  • Os Editores 5349 dias atrás

    Lela, o Catado de Idéias fica em BH, no bairro Grajaú, conforme o cartaz. A Feira da Paz de Betim será realizada no Parque de Exposições, no Bairro Angola, próximo da PUC-Betim. A programação que anunciamos por ser na parte da tarde será num momento de maior tranquilidade daquele envento.

  • Lela Botelho – BH 5349 dias atrás

    Parabéns pelo trabalho, adoro ler as reportagens. Quero ir no show de Tau Brasil. Onde fica este Catado de Idéias? E na Feira da Paz de Betim, como faço para chegar lá?

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!