Show “Tau pai, tal filho”

Publicado por Editor 11 de dezembro de 2014

pai e filho

 

O cantor e compositor Tau Brasil se une ao filho multi-instrumentista Augusto Cordeiro para a gravação ao vivo do CD

“Tau pai, tal filho”

12 de dezembro de 2014 (6ª feira), 20h30

Teatro da Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa

Praça da Liberdade – Belo Horizonte

R$20 (inteira) e R$10 (meia)

Picuá Produções – Nilce Gomes – (31) 8515 7122 – 9113-1626

O show comemora a trajetória de 25 anos do cantor e compositor. No repertório, composições dedicadas à sua ligação com o forró, dentre elas, canções autorais e de músicos consagrados, como Luiz Gonzaga e Elomar Figueira Melo.

Tau Brasil é influenciado pelas tradições do norte e nordeste mineiro e, em suas apresentações, canta as suas raízes. No show, o cantor e compositor se une ao filho multi-instrumentista para um concerto de voz, violão e viola de 10 cordas. Em 2012, o projeto passou pelo interior de Minas Gerais e da Bahia.

Com cinco CDs lançados, Tau Brasil é neto de repentista e sua música tem influências de tradições e lendas do norte e nordeste mineiro, especialmente dos vales do Mucuri e Jequitinhonha.  Durante a sua trajetória artística, foi premiado em 16 festivais brasileiros da canção e se apresentou em palcos e programas de televisão do país e do exterior.

Augusto Cordeiro – Multi-instrumentista, Augusto Cordeiro toca violão, guitarra e viola de 10 cordas. Começou a tocar aos sete anos e, hoje, acompanha artistas como Pereira da Viola, Wilson Dias, Carlos Farias e Déa Trancoso, é estudante da Escola de Música da UFMG.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!