Show dos Violeiros Pereira da Viola e Wilson Dias em BH

Publicado por Editor 3 de agosto de 2009

FolderDoisRios_[1]

Os violeiros Pereira da Viola e Wilson Dias juntam seus talentos no espetáculo “Dois Rios, O Encontro das Águas Que Cantam”, que será apresentado em Belo Horizonte, dia 07 de agosto às 21 hs, no Teatro Dom Silvério, à Av. N.S. do Carmo, 230, Savassi.

Além de suas raízes comuns, alimentadas pelas águas dos rios Mucuri e Jequitinhonha, os dois artistas trazem uma forte herança familiar marcada pela vivência rural e pela musicalidade ligada às manifestações tradicionais, tanto religiosas, quanto profanas. São, portanto, vozes semelhantes e ao mesmo tempo diferenciadas, temperadas, cada uma a seu modo, pelos ritmos e danças, pela sensibilidade e pela história de vida e artística de cada um deles. Nasce desta bem sucedida mistura de elementos afros e indígenas uma sonoridade forte e inconfundível.

Em única apresentação na Capital Mineira, o show “Dois Rios” pode ser considerado uma metáfora do curso, do percurso daqueles rios e da origem, do crescimento e da trajetória dos dois artistas que, a rigor, tem as mesmas raízes, o mesmo berço.

Mais que um encontro entre os dois artistas, este show marca o encontro de duas famílias. Do lado de Pereira da Viola participam seus irmãos Dito Rodrigues (violão) e Zorra Rodrigues (Pandeiro e Caixa de Folia), além de Pedrinho Rodrigues (Viola e Voz), seu sobrinho, filho de Zorra e Patrícia Sene (performance). Da parte de Wilson Dias, nada menos que seus dois filhos Wallace Gomes (Violão e Flauta) e Pedro Gomes (Baixo) que, com apenas 15 anos de idade mostra no palco muita competência e personalidade.

Esse show é BB: Bom e Barato!!! Recomendadíssimo.

Os ingressos já estão à venda. Inteira R$20 e Meia R$10.

Maiores informações pelos telefones:

Teatro: (31) 3209-8989;

Picuá Produções: (31) 8721-8122 e (31) 8737-8744.

Comentários

Deixe um comentário

banner

Fundação Metro

Clique Aqui!